Campanha do Curso de Marketing arrecada donativos para a Casa de Acolhimento da Criança e do Adolescente de Formiga

segunda-feira, 26 de junho de 2017.

Alunos do 5° período do Curso de Marketing arrecadaram, entre os dias 10 e 26 de maio, donativos para a Casa de Acolhimento da Criança e do Adolescente de Formiga. A campanha #TodosJuntosPeloAbrigo foi desenvolvida na disciplina Marketing Social e Responsabilidade Social, sob supervisão da Profa. Ma. Natália Carolina Duarte de Medeiros.

Foram coletados itens de higiene pessoal, esmaltes, lenços umedecidos, algodão, roupas, calçados, acessórios, brinquedos, objetos escolares, dentre outros. Para o repasse do material, os discentes realizaram, no dia 3 de junho, uma tarde de recreação na entidade, que conta com vinte acolhidos com idade entre 3 meses e 17 anos.

A Profa. Ma. Natália Carolina Duarte de Medeiros destacou que o resultado positivo mostra que os estudantes estão aptos para o mercado. “Os alunos aplicaram conceitos aprendidos em sala de aula e realizaram um belo trabalho, movimentando a sociedade em prol da Casa de Acolhimento da Criança e do Acolhimento de Formiga”, ressaltou.

O acadêmico Paulo Henrique Soares disse que foi uma experiência única e aprendeu, através do Marketing Social, a contribuir para um mundo melhor. Luana Moura reforçou que com essa disciplina é possível semear mais amor e empatia.

Já a discente Karina Moreira Reis contou que é gratificante saber que sua futura profissão pode ajudar a moldar uma sociedade melhor e justa. O acadêmico Carlos Augusto Silva mencionou que é sempre bom ajudar quem precisa. E o estudante Marcus Vinicius Bento acrescentou que auxiliar o próximo é uma maneira de unir o lado profissional e o pessoal, influenciando mais pessoas a fazerem o bem.

A coordenadora dos cursos de Administração e Marketing, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, explicou que desenvolver campanhas solidárias é uma forma de estimular os alunos do UNIFOR-MG para os aspectos sociais e humanitários. “A formação acadêmica completa contempla vertentes como essas. Ressaltamos que os docentes dessa instituição também se preocupam com valores morais e éticos, tão essenciais e únicos na carreira profissional”, afirmou.

IMG 20170531 WA0024

IMG 20170527 WA0005

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM