Câncer de Intestino é tema de edição da Quarta Científica

sexta-feira, 18 de setembro de 2009.
Câncer de Intestino é tema de edição da Quarta Científica

Dia 16 de setembro foi realizada mais uma edição do Projeto Quarta Científica. Na ocasião, o médico gastroenterologista Gustavo Felipe M. Castro foi convidado a ministrar uma palestra sobre o tema: “Câncer de Intestino”. O evento foi realizado às 19h30, na sala de Multimeios 2, no prédio 2, do Centro Universitário de Formiga.

O médico explicou que é muito importante tratar este tema junto aos estudantes da área da saúde considerando que, em relação ao câncer de intestino, a grande questão é a prevenção. “Este é um dos tumores mais passíveis de cura precoce”, comentou Gustavo.

Esta edição da Quarta Científica foi destinada aos alunos de Enfermagem e Nutrição e aos demais interessados.

Projeto
O Projeto Quarta Científica é uma parceria do UNIFOR-MG com a Associação Médica Regional de Formiga/MG. As palestras promovidas por intermédio do projeto são realizadas por profissionais da saúde e abordam temas ligados aos assuntos estudados pelos acadêmicos da área. As apresentações são gratuitas e abertas aos estudantes e aos demais interessados.

O médico Gustavo Felipe M. Castro durante a palestra

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS