Câncer de Intestino é tema de edição da Quarta Científica

sexta-feira, 18 de setembro de 2009.
Câncer de Intestino é tema de edição da Quarta Científica

Dia 16 de setembro foi realizada mais uma edição do Projeto Quarta Científica. Na ocasião, o médico gastroenterologista Gustavo Felipe M. Castro foi convidado a ministrar uma palestra sobre o tema: “Câncer de Intestino”. O evento foi realizado às 19h30, na sala de Multimeios 2, no prédio 2, do Centro Universitário de Formiga.

O médico explicou que é muito importante tratar este tema junto aos estudantes da área da saúde considerando que, em relação ao câncer de intestino, a grande questão é a prevenção. “Este é um dos tumores mais passíveis de cura precoce”, comentou Gustavo.

Esta edição da Quarta Científica foi destinada aos alunos de Enfermagem e Nutrição e aos demais interessados.

Projeto
O Projeto Quarta Científica é uma parceria do UNIFOR-MG com a Associação Médica Regional de Formiga/MG. As palestras promovidas por intermédio do projeto são realizadas por profissionais da saúde e abordam temas ligados aos assuntos estudados pelos acadêmicos da área. As apresentações são gratuitas e abertas aos estudantes e aos demais interessados.

{mosimage}

O médico Gustavo Felipe M. Castro durante a palestra