CENAR (CENTRO DE ANÁLISES DE ÁGUAS E RESÍDUOS DO UNIFOR-MG) - Unifor MG
CENAR (CENTRO DE ANÁLISES DE ÁGUAS E RESÍDUOS DO UNIFOR-MG)

quarta-feira, 07 de maio de 2008.
CENAR (CENTRO DE ANÁLISES DE ÁGUAS E RESÍDUOS DO UNIFOR-MG)

O CENAR (Centro de Análises de Águas e Resíduos do UNIFOR-MG) reúne profissionais habilitados e equipamentos de última geração, representando um diferencial do UNIFOR-MG, que é uma das poucas instituições que possuem os aparelhos. Para que se possa avaliar se uma água é de qualidade, de acordo com o uso requerido, deve-se fazer análises de suas características físico-químicas e biológicas, realizadas em locais especializados, como é o caso CENAR, que reúne equipamentos para análises de diversos parâmetros físico-químicos e biológicos.

Dentre as várias análises oferecidas estão a DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio), DQO (Demanda Química de Oxigênio), OD (Oxigênio Dissolvido), nitrogênio total e amoniacal, turbidez, cloro livre e total, dentre outras. O CENAR está preparado para atender à demanda de órgãos públicos, empresas, sindicatos e outros interessados nas análises de águas e resíduos.

Local: Prédio 1, 1º andar., sala 106

CENAR CENTRO DE ANLISES DE GUAS E RESDUOS 2 CENAR CENTRO DE ANLISES DE GUAS E RESDUOS 3
CENAR CENTRO DE ANLISES DE GUAS E RESDUOS 6 CENAR CENTRO DE ANLISES DE GUAS E RESDUOS 8

ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA APRESENTAM PROJETO DE EXTENSÃO EM ESCOLAS