Centro Universitário de Formiga promove o IV SECAF

quarta-feira, 31 de maio de 2017.
Centro Universitário de Formiga promove o IV SECAF

O UNIFOR-MG, por meio do Núcleo de Extensão Rural, realizou, nos dias 25 e 26 de maio, o IV Seminário de Ciências Agrárias e Ambientais de Formiga (SECAF). O evento foi promovido no Salão Nobre “Eunézimo Lima” e contou com a participação dos discentes de Engenharia Agronômica e de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Na quinta-feira, o Engenheiro Agrônomo Everson Luiz Morcazel, Gerente Geral da Coopercitrus, localizada em Bebedouro, São Paulo, ministrou a palestra “Visão de Mercado Através da Experiência Profissional”.

Já na sexta-feira, o Engenheiro Agrícola Reginaldo Coelho Rodrigues, Diretor da Lavras Irrigação Ltda., empresa de Lavras, Minas Gerais, abordou o tema “Perspectiva do Manejo de Irrigação no Brasil: técnicas e responsabilidades ambientais no uso da água”.

O coordenador dos cursos envolvidos no seminário, Prof. Dr. Leyser Rodrigues Oliveira, explicou que o evento propõe, em todas as suas edições, a união das áreas de Engenharia Agronômica e Ambiental, uma vez que elas devem ser vistas como áreas complementares.

O entrevistado ressaltou que a programação busca preparar o estudante para o mercado de trabalho. Ele considera que há muitas oportunidades na agricultura em todo o País. “Queremos dotar nosso aluno de capacidade e coragem para buscar novos mercados”, afirmou.

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO  E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPAM DO WORKSHOP COM TEMA “ARQUITETURA E A APLICAÇÃO DE REVESTIMENTOS: PAR METROS BÁSICOS DE ESPECIFICAÇÃO”
15 de abril de 2024

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPAM DO WORKSHOP COM TEMA “ARQUITETURA E A APLICAÇÃO DE REVESTIMENTOS: PAR METROS BÁSICOS DE ESPECIFICAÇÃO”

ALUNOS DE ENFERMAGEM APRESENTARAM TEATRO COM TEMA “CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O USO DO CELULAR” NA ESCOLA MUNICIPAL PAULO BARBOSA