CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA PROMOVERÁ CAPACITAÇÃO SOBRE DOENÇAS RARAS

terça-feira, 13 de setembro de 2022.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA PROMOVERÁ CAPACITAÇÃO SOBRE DOENÇAS RARAS

O UNIFOR-MG realizará, no dia 19 de setembro, a Capacitação sobre Doenças Raras. A atividade é direcionada aos alunos e profissionais do Curso de Enfermagem e aos Médicos e Enfermeiros da Atenção Primária em Saúde da microrregião de Formiga. Os trabalhos ocorrem no Salão Nobre “Eunézimo Lima”.

A programação terá início às 13:00 horas com uma palestra ministrada pela médica geneticista Dra. Eugênia Ribeiro Valadares. Em seguida, os participantes poderão fazer perguntas e haverá um debate. A iniciativa é da Profa. Ma. Polliana Lúcio Lacerda Pinheiro, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a docente, há a necessidade de capacitar os profissionais da rede municipal para a identificação de sinais clínicos de doenças raras e tratamento oportuno. Ela destacou que o curso inclui os acadêmicos do 10º período de Enfermagem, oportunizando o envolvimento deles com a saúde pública e vivências.

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA

ALUNOS DE FONOAUDIOLOGIA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA SOBRE O MERCADO DE TRABALHO E POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO
29 de fevereiro de 2024