CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA REALIZA AULA INAUGURAL DOS CURSOS EAD

terça-feira, 07 de março de 2023.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA REALIZA AULA INAUGURAL DOS CURSOS EAD

A Aula Inaugural dos cursos de Ensino a Distância (EAD) ocorreu de forma virtual no dia 6 de fevereiro. Participaram: o Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão; o Gestor do Núcleo de Ensino a Distância (NEAD) Prof. Me. Isaac D’Leon de Almeida; a Profa. Ma. Liliane Frazão (responsável pela aula da disciplina “Empreendedorismo, Gestão e Marketing”, ministrada no evento); a Coordenadora do Curso de Pedagogia Profa. Ma. Neiva Maria Rodrigues Silva; o Prof. Me. José Carlos Leal (Coordenador dos Cursos: Educação Física Bacharelado e Educação Física Licenciatura).

Durante seu pronunciamento, o Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão informou o preparo técnico do Centro Universitário de Formiga para oferecer o Ensino a Distância. “Nós fomos avaliados pelo Conselho do MEC, e a comissão que veio até nossa instituição fez todo um trabalho de pesquisa do nosso projeto, no campus universitário e conseguimos a nota 5 que, em termos de avaliação do Ministério da Educação, é a nota máxima”.

Ressaltou que o UNIFOR-MG é bastante conhecido na região, em Minas Gerais e alguns lugares no Brasil e tem uma marca forte no mercado educacional. Considerou que os discentes têm a possibilidade de receber informações, conhecimento de alta qualidade, de muito gabarito. “Desejo a todos felicidades e sejam bem-vindos”.

O Gestor do NEAD Prof. Me. Isaac D’Leon destacou que a Aula Inaugural é muito importante para recepção e acolhida dos acadêmicos. Explicou que o encontro é fundamental para que o aluno compreenda o modelo EAD do Centro Universitário. Pontuou que a ocasião é primordial para o envolvimento da turma com a disciplina, com o professor responsável, com o tutor on-line e com os coordenadores de cursos. “Para nós do UNIFOR-MG é sempre um prazer realizar essa recepção aos calouros do EAD!”.

Em seguida, a Profa. Ma. Neiva Maria Rodrigues Silva e o Prof. Me. José Carlos Leal discursaram. A Profa. Ma. Liliane Frazão contextualizou a sua disciplina, apresentou o plano de ensino e forneceu orientações gerais. Argumentou que os tópicos e os conceitos abordados em “Empreendedorismo, Gestão e Marketing” acompanharão o estudante em toda a sua trajetória acadêmica e profissional. “O mercado e a sociedade requerem cada vez mais profissionais com espírito empreendedor, com capacidade de gestão e de compreensão de como fazer e receber o marketing, independentemente da área.”

No final do evento, a tutora Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira apresentou o Ambiente Virtual de Aprendizagem. As atividades foram encerradas com um momento para que os participantes fizessem perguntas.

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024