Centro Universitário realiza o GYM Festival 2017

quarta-feira, 21 de junho de 2017.
Centro Universitário realiza o GYM Festival 2017

O Centro Universitário de Formiga realizou, nos dias 7 e 8 de junho, o XV GYM Festival. O evento envolveu 275 discentes que atuaram na organização, na apresentação e até mesmo avaliaram os espetáculos. Foram seis meses de planejamento e ensaio. Na quarta-feira, foram promovidos debates, que fornecem à programação um caráter científico. Já na quinta-feira, os discentes fizeram as apresentações.

De acordo com o Prof. Me. Cléber Eliazar, o Festival tem como objetivo integrar os alunos em vivências e conteúdos relacionados às disciplinas de Ginástica Rítmica, Ginástica Geral, Dança e Organização de Eventos, por meio de processos pedagógicos, e construção de conhecimento no contexto da teoria e prática de intervenções da Educação Física.

No primeiro dia, no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, foi realizada a mesa-redonda “A Utilização da Dança e das Ginásticas como um Instrumento de Desenvolvimento Motor Infantil”. O debate contou com a participação dos coordenadores do Festival: Prof. Me. José Carlos Leal e Profa. Luciane Gianasi; além dos alunos de Educação Física: Murilo Sebastião Fernandes Alves (7o período Bacharelado) e Wemerson Silva Antunes (5o período Licenciatura).

O Prof. Me. José Carlos Leal destacou que a mesa-redonda teve como objetivo incentivar as pesquisas sobre Ginástica e Dança, além de mostrar que essas duas disciplinas têm muito a agregar na formação profissional dos discentes e que é possível trabalhar nessas áreas, que são interessantes. Logo depois, os docentes foram responsáveis pela Clínica de Ginástica Geral e Dança.

No segundo dia do evento, na Praça de Alimentação do prédio 1 do UNIFOR-MG, foram realizadas as apresentações. Elas tiveram como tema Cinema. O público acompanhou coreografias relacionadas a filmes de sucesso, como Missão Impossível, Velozes e Furiosos, Star Wars, Dirty Dancing: Ritmo Quente, Superman, Piratas do Caribe e Avatar.

Foram 26 espetáculos que empolgaram a plateia pela criatividade e preparação dos estudantes. A coordenadora do Festival, Profa. Luciane Gianasi, contou que os alunos exploraram Dança, Ginástica Rítmica e Ginástica Geral. Explicou que com os trabalhos os discentes conseguem colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM