Colégio de Aplicação realiza I Corrida Kids

terça-feira, 06 de outubro de 2009.
Colégio de Aplicação realiza I Corrida Kids

Na manhã do último sábado, dia 03 de outubro, foi realizada a I Corrida Kids do Colégio de Aplicação (CA). O evento contou com a participação de crianças de cinco a doze anos, alunos do CA e de outras escolas, e foi promovido na Pista de Atletismo do UNIFOR-MG.

Segundo a coordenadora do evento, a professora Denise Oliveira Trigo, o Atletismo é um dos principais esportes mundiais. Constituído de movimentos básicos, como: correr, saltar, lançar e arremessar, é considerado um conteúdo clássico da Educação Física e a modalidade esportiva mais acessível às crianças, pois oferece a elas a chance de descobrir pelo menos um tipo de aptidão esportiva. "Correr, saltar e lançar são habilidades naturais. Por este motivo, temos a certeza de que é na infância que formamos indivíduos fisicamente ativos na idade adulta, proporcionando, assim, uma melhor qualidade de vida à população. A I Corrida Kids do CA foi um evento excelente!", conta.

{mosimage}

NOTA DE PESAR – RODRIGO VAZ PEREIRA