COLÉGIO UNIFOR UNIDADE II DESENVOLVE PROJETO “CAIXA-FORTE – CORUJÃO”

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019.
COLÉGIO UNIFOR UNIDADE II DESENVOLVE PROJETO “CAIXA-FORTE – CORUJÃO”

O Colégio UNIFOR Unidade II (Corujinha) executou no segundo semestre o Projeto “Caixa-Forte – Corujão”, que teve o apoio de uma Comissão de Pais criada especialmente para esse fim. Nas primeiras etapas, os alunos foram incentivados a obter notas altas nas tarefas.

A Diretora do Colégio UNIFOR, Solange Nascimento, explicou que o bom rendimento dos discentes era recompensado com vales que, posteriormente, as crianças trocavam no “Caixa-Forte” por notas de “Corujão”, nome da moeda fictícia da unidade de ensino.

A entrevistada citou atividades, tais como: Ditados, Torneios, Cálculos, Produções, Plural. Ela ressaltou que os estudantes desenvolveram habilidades e competências nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa. “Tivemos uma revolução no Colégio e o apoio dos pais desde do início. Tudo isso é recompensa”, destacou.

No dia 16 de dezembro, foi estruturada no Colégio uma loja para o comércio de produtos através de “Corujão”. Foram ofertados aos alunos brinquedos, celulares, jogos, tablets, caixas de som bluetooth, além de outros artigos.

“O Projeto é um sucesso pedagógico. Com ele, motivamos as crianças, que entenderam o valor das coisas e também aprenderam a negociar. Os recursos para adquirir os produtos vieram dos valores arrecadados com a organização pela Direção e Comissão de Pais de um show de prêmios”, afirmou a diretora.

caixa forte 2  caixa forte 3
 corujinha 1  corujinha 2
 corujinha 3  corujinha 5

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO