COORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA E MÉDICAS VETERINÁRIAS PARTICIPAM DA MISSÃO INTERNACIONAL DO QUEIJO MINAS ARTESANAL CANASTRA E SERRO EM SÃO ROQUE DE MINAS

quinta-feira, 25 de abril de 2024.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG, Prof. Dr. Leonardo Borges Acúrcio, que leciona a disciplina de Microbiologia e Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal, juntamente das médicas veterinárias Sílvia Costa e Fernanda Franco, servidoras que atuam no Serviço de Inspeção Municipal de Formiga (S.I.M.), participaram da Missão Internacional do Queijo Minas Artesanal Canastra e Serro, que ocorreu no dia 19 de abril em São Roque de Minas.

O evento foi coordenado pela professora Fabiana Couto do IFMG – campus Bambuí, com a participação do professor Jens Frisvad, da Universidade Técnica da Dinamarca, e da pesquisadora Marta Taniwaki, do Instituto de Tecnologia de Alimentos da USP.

O roteiro contou com visitas e orientações técnicas aos produtores de queijos artesanais de casca florida (com mofo), começando pela queijaria “Capim Canastra”, seguindo para a queijaria “Roça da Cidade”, onde, em uma importante troca de experiências sobre a diversidade da microbiota fúngica dos queijos de casca florida de Minas Gerais foram discutidas.

Além de importantes pautas levantadas acerca de questões legislativas relacionadas ao tema, a atividade também contou com a participação do pesquisador da Epamig, Daniel Arantes e da aluna do IFMG – campus Bambuí, Jackie Anne Souza.

NORMAS PARA A REMATRÍCULA DA MODALIDADE EAD – 2024.2
11 de julho de 2024

NORMAS PARA A REMATRÍCULA DA MODALIDADE EAD – 2024.2

PROFESSORES DO CURSO DE DIREITO SE REÚNEM PARA COMEMORAR A CONQUISTA DE MAIS UM SELO “OAB RECOMENDA”