Coordenador participa do programa Rádio Jornal

terça-feira, 05 de maio de 2009.
Coordenador participa do programa Rádio Jornal

Na manhã do dia 04, o coordenador do curso de Nutrição do UNIFOR-MG, Prof. Fabrício Giarola Oliveira, participou do programa Rádio Jornal, transmitido pela 93 FM e pela Difusora Formiguense AM. Na oportunidade, o professor falou sobre como aproveitar melhor os alimentos no dia-a-dia, deu dicas sobre uma alimentação barata e saudável, além de uma receita econômica de bolo de casca de abacaxi. Confira a receita completa!!!

O Rádio Jornal vai ao ar de segunda a sexta, das 08:00 h às 09:00 h, e é dirigido pelos radialistas Eduardo Batista e Wilson José. Frequentemente, representantes do UNIFOR-MG participam do programa, levando aos ouvintes informações sobre o Centro Universitário e também sobre temas de relevância para a sociedade.

Confira a receita dada pelo professor!

Bolo de Casca de Abacaxi

Custo unitário: R$0,07

Valor calórico da porção: 164,81 kcal

Rendimento: 16 porções

Tempo de preparo: 40 min

Quantidades

Preços

Caldo de casca de abacaxi

2 xícaras (chá)

Ovo

2 unidades

Açúcar

2 xícaras (chá)

Farinha de Trigo

3 xícaras (chá)

Fermento em Pó

1 colher (sopa)

Total: R$ 1,15

Afervente a casca de 1 abacaxi, com 5 xícaras (chá) de água, por 20 minutos. Bata no liquidificador a casca, coe e reserve o caldo e o bagaço separadamente. Bata as claras em neve, misture as gemas e continue batendo. Misture, aos poucos, o açúcar e a farinha de trigo, sem parar de mexer. Acrescente em fôrma untada, em forno moderado. Depois de assado, perfure todo o bolo com um garfo, umedeça com o restante do caldo e, se preferir, coloque a casca como cobertura.

Dica: Abacaxi é rico em fibras e vitamina C.

{mosimage}

UNIFOR-MG REALIZA FORMATURA DOS CURSOS DE DESIGN DE INTERIORES, ESTÉTICA E MARKETING
18 de agosto de 2022

NOTA DE PESAR – RODRIGO VAZ PEREIRA