icone buscar
CRC Itinerante é realizado no UNIFOR-MG

CRC Itinerante é realizado no UNIFOR-MG

quarta-feira, 07 de outubro de 2009.
CRC Itinerante é realizado no UNIFOR-MG


No dia 28 de setembro, o UNIFOR-MG sediou uma edição do CRC Itinerante 2009. Realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, este evento foi voltado para os alunos de Ciências Contábeis e profissionais de contabilidade de Formiga/MG e região e teve como objetivos a integração dos acadêmicos junto à classe contábil e a motivação dos estudantes em relação à profissão.

 

“Os Desafios da Profissão Contábil” foi o tema da palestra, ministrada pelo Vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Walter Roosevelt Coutinho, no Salão Nobre do UNIFOR-MG. De acordo com o representante do CRC, o projeto Itinerante leva a administração do Conselho às principais regiões do país e visa a discutir os desafios e os principais pontos que interessam àqueles que vão entrar no mercado de trabalho na profissão de contabilista.

 

O palestrante comentou que a contabilidade, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, está mudando. “O presidente do Brasil instituiu a obrigatoriedade de o país se alinhar às normas internacionais de contabilidade, com a assinatura da lei 11.638/08. Essas normas são conhecidas como IFRS (International Financial Reporting Standards). Esta e outras mudanças, como a transição para uso de documentos digitalizados, exemplo de notas fiscais eletrônicas e livros fiscais, são temas importantes de serem discutidos com os acadêmicos em oportunidades como esta”.  

 

O coordenador do curso de Ciências Contábeis do UNIFOR-MG, Prof. Evani Lúcio de Melo, comentou sobre a importância da realização do evento para os estudantes e sobre o resultado do CRC Itinerante realizado no UNIFOR-MG. “O evento atendeu as nossas expectativas e a dos alunos do curso de Ciências Contábeis que demonstraram muita satisfação, em especial com a palestra ministrada pelo Vice-presidente do CRC/MG – Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais. A oportunidade agregou aos nossos alunos um conhecimento muito grande em relação à profissão e mostrou a eles quais os desafios que terão atualmente e no futuro, ressaltando a necessidade de estudos, pesquisas e cursos de aperfeiçoamento para se tornarem profissionais de alto gabarito e qualidade, exigência do mercado profissional”.

 

{mosimage}

O palestrante do evento foi o Vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, Walter Roosevelt Coutinho

{mosimage} 

 

fique por dentro

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Pular para o conteúdo