Curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG é destaque nacional

terça-feira, 06 de outubro de 2009.
Curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG é destaque nacional

O curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG recebeu, em setembro, do Guia do Estudante, da Editora Abril, a certificação da conquista de três estrelas, na avaliação anual de cursos superiores, publicada na edição GE Melhores Universidades 2009. Veja informações completas!!!

De acordo com a coordenadora de Biblioteconomia, Profa. Ms. Sônia Lúcia Silva, "esse certificado vem comprovar que estamos no caminho certo. A seriedade com que professores e alunos encaram o curso resulta num trabalho transparente e reconhecido ", afirmou a coordenadora.

Sobre o curso

Não é sem razão que o curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG recebeu o "Certificado 3 Estrelas", do Guia do Estudante 2009. Há mais 40 anos, com tradição e credibilidade, o Centro Universitário de Formiga forma profissionais altamente capacitados para o mercado de trabalho.

Inúmeros são os motivos para cursar Biblioteconomia no UNIFOR-MG, dentre eles, o retorno certo do investimento: a grande maioria dos alunos formados está trabalhando. O mercado de trabalho está "explodindo" de oportunidades! O profissional habilita-se para trabalhar não só em bibliotecas como também em: arquivos empresariais e institucionais; centro cultural, de documentação e de pesquisa; conservação, recuperação e encadernação de documentos; consultoria e intranet, portais e sites de organizações; editoras; e museus.

O UNIFOR-MG possui uma Biblioteca atualizada, Laboratórios de Informática, Laboratório de Processamento de Informação e Laboratório de Conservação e Preservação de Documentos (LCPD). Tais espaços de aprendizagem contribuem para que o aluno estabeleça a relação entre teoria e prática, tão importante na formação do profissional da informação. O curso de Biblioteconomia conta, também, com projetos de extensão – como o Projeto Leitura: Asas da Liberdade, Projeto Leitores em Rede, Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador e Projeto Leitura Viva –, que oferecem oportunidades de estágios remunerados e/ou voluntários aos estudantes, que, desde a formação acadêmica, mantêm contato com as diversas realidades na sua área de atuação. O UNIFOR-MG possui outro diferencial: curso de Biblioteconomia em apenas 3 anos!

Vestibular 2010 UNIFOR-MG

Para a coordenadora, "o título recebido representa um diferencial para quem deseja prestar vestibular, já que o candidato tem a certeza de que irá optar por um curso de qualidade e que tem reconhecimento nacional", explica.

As inscrições para o Vestibular 2010 UNIFOR-MG já estão abertas e podem ser feitas até o dia 07 de novembro. As provas serão realizadas no dia 08 de novembro, das 9 às 13 horas, no campus da instituição. Além de Biblioteconomia, o Centro Universitário irá oferecer os cursos de: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Letras (Português/Espanhol), Letras (Português/Inglês), Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia (Docência), Química e Serviço Social.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 283 0494 ou pelo site: www.uniformg.edu.br.

A coordenadora do curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Sônia Lúcia Silva

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG