CURSO DE BIOMEDICINA PROMOVE ATIVIDADES DE EXTENSÃO

terça-feira, 29 de março de 2022.
CURSO DE BIOMEDICINA PROMOVE ATIVIDADES DE EXTENSÃO

Na manhã do dia 29 de março, alunos do 9° Ano da Escola Municipal Arlindo de Mello participaram de palestras e aulas práticas nos laboratórios do UNIFOR-MG. As atividades fazem parte da disciplina de Extensão III e foram coordenadas pela Profa. Dra. Lília Rosário Ribeiro e executadas pelos alunos do 5° período de Biomedicina.

De acordo com a docente, na Extensão, são desenvolvidos projetos que atendam às demandas da comunidade: a direção da escola solicitou a visita orientada aos laboratórios e os graduandos de Biomedicina prepararam palestras e práticas sobre temas de relevância na área da saúde, tais como: diabetes, infecções sexualmente transmissíveis e verminoses.

“O resultado foi muito positivo por possibilitar aos estudantes da educação básica o acesso à Ciência na prática e, aos graduandos do curso de Biomedicina, o fortalecimento da fundamentação teórica, a execução de atividades de laboratório e o cumprimento dos objetivos da disciplina de Extensão”.

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG