Curso de Engenharia de Produção do UNIFOR-MG é representado em seminário nacional

terça-feira, 09 de maio de 2017.

O Curso de Engenharia de Produção do UNIFOR-MG foi representado pelo Prof. Me. Emerson Paulinos dos Reis e pelos discentes Brenda Pinheiro e Natan Felipe Silva no 9º Seminário Nacional de Sistemas Industriais, Gestão e Automação (SSIA). O evento foi realizado nos dias 4 e 5 de maio no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), em Belo Horizonte.

Durante o seminário, foram apresentados os seguintes trabalhos: “Estudo do OEE em uma Empresa de Confecção” (Autores: Brenda Pinheiro e Prof. Me. Emerson Paulino dos Reis) e “Análise do Indicador OEE em Máquina Compressora em Indústria Farmacêutica” (Autores: Natan Felipe Silva e Prof. Me. Emerson Paulino dos Reis). O tema central do evento foi “A Indústria do Futuro e o Futuro da Indústria”.

Essa edição do SSIA teve os seguintes objetivos: reunir esforços de profissionais para o aprimoramento e divulgação de trabalhos; auxiliar na motivação de pessoas, formação e consolidação de projetos em Sistemas Industriais e Automação e áreas afins; desenvolver iniciativas de aproximação do meio acadêmico com o empresarial, especialmente aquelas voltadas para soluções tecnológicas, de engenharia e gestão informatizada, centradas no ser humano; apresentar e propor alternativas de aumento da produtividade industrial, em vários níveis, especialmente com modernas técnicas de gestão e tecnologias de informação.

Saiba mais sobre o SSIA neste link.

Seminário Nacional de Sistemas Industriais Gestão e Automação 2017 2

Seminário Nacional de Sistemas Industriais Gestão e Automação 2017 1