CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS É NOTA 5 NO MEC

segunda-feira, 29 de abril de 2024.
CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS É NOTA 5 NO MEC

Em 2024 o curso de Gestão de Recursos Humanos, na modalidade Educação a Distância, do Centro Universitário foi avaliado com nota máxima (nota 5) pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição passou por uma avaliação criteriosa onde foram analisados diversos aspectos que compõem o curso. A Reitoria fez a recepção dos representantes do MEC, juntamente ao coordenador do curso, Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias.

A nota foi considerada dentro de uma escala de 0 a 5, o que reforça o ensino de qualidade oferecido pelo UNIFOR-MG já há muito anos e que busca constantemente trazer melhorias para apoiar a educação dos alunos e sua preparação para se tornarem grandes profissionais.

Informações do curso:

A Gestão de Recursos Humanos (EAD) é uma área muito importante para as organizações, haja vista que são as pessoas que alcançam resultados nos âmbitos de qualidade, produtividade e atendimento, ou seja, os objetivos buscados pela empresa.

O curso de Gestão de Recursos Humanos (Tecnológico) EAD do Centro Universitário de Formiga busca formar profissionais qualificados, que tenham proatividade na solução de problemas e que tenham habilidades e competências para administrar o quadro de colaboradores de uma organização, elaborar e gerenciar os planos de carreira, bem como os processos de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal.

Diferenciais do curso:

A área de Recursos Humanos prepara o discente para desenvolver trabalhos em equipe, propor melhorias nas organizações, processos e pessoas, ter interesse no estudo do comportamento humano, ser comunicativo, saber administrar o tempo e ser organizado.

O mercado de trabalho apresenta inúmeras oportunidades nos setores de gestão de pessoas de empresas e organizações pequenas, médias e grandes, seja na indústria, no comércio, setor de serviços ou órgãos públicos.

O profissional também estará apto a prestar serviços para empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e de consultoria e assessoria, além de assumir papel de liderança em projetos e equipes em empresas, desenvolvendo ações de gestão específicas da área.

No EAD UNIFOR-MG, o aluno pode assistir às aulas de qualquer lugar a qualquer momento. Além disso, o Centro Universitário dispõe de tutores capacitados para atender a todas as dúvidas, suporte à disposição para atender às demandas dos alunos, e também conta um conteúdo completo na plataforma, com aulas didáticas e atividades que irão trazer a melhor e mais completa experiência em Educação a Distância

Com um corpo docente experiente e comprometido, a instituição oferece suporte personalizado e orientação acadêmica, garantindo que cada aluno alcance seu máximo potencial. Os alunos também têm acesso a recursos interativos, como fóruns de discussão, que facilitam a colaboração e o intercâmbio de ideias.

Conheça o UNIFOR-MG:

O UNIFOR-MG apresenta uma infraestrutura completa para oferecer um ensino de qualidade e que atenda a todos os requisitos do Ministério da Educação. O corpo docente é composto por professores que possuem qualificação em Mestrado ou Doutorado para trazer aos alunos, além do conhecimento, também suas experiências na área acadêmica.

O campus é composto também por diversos espaços para apoiar na experiência dos alunos. Possui Laboratórios de Informática; Laboratórios de Iniciação Científica, e outros com diversas finalidades; possui uma biblioteca física com um rico acervo de obras, possui uma biblioteca virtual com diversos materiais técnicos e científicos, possui também Campo de Futebol, CLIFOR (Clínica Escola de Saúde do UNIFOR-MG), CLIMVET (Clínica de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG), Clube UNIFOR-MG, Fazenda Laboratório, Ginásio Olímpico e muito mais. Esses espaços estão disponíveis para agregar tanto no repertório do aluno como garantir o melhor aproveitamento da instituição ao longo da sua jornada acadêmica.

Ao longo do curso é possível ter diversas oportunidades de aplicar na prática o conteúdo visto de forma teórica. Os professores preparam os alunos para assumir oportunidades de estágio onde podem exercer o conhecimento visto em sala de aula e ter um contato maior com a preparação para o mercado de trabalho.

O curso está disponível em EAD nos polos de Arcos, Bambuí, Campo Belo, Formiga, Itapecerica e Santo Antônio do Monte.

Confira depoimentos dos egressos aqui.

Gestão de Recursos Humanos – Tecnológico

Modalidade: EAD

Duração: 4 períodos (2 anos)

Coordenador: Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias