CURSOS DE FISIOTERAPIA E ENFERMAGEM PLANEJAM ATIVIDADES DE EXTENSÃO EM UBS

sexta-feira, 16 de setembro de 2022.
CURSOS DE FISIOTERAPIA E ENFERMAGEM PLANEJAM ATIVIDADES DE EXTENSÃO EM UBS

As coordenações dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem e Professores estiveram, no dia 14 de setembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bela Vista, em Formiga, para uma reunião. Participaram profissionais da atenção primária à saúde, responsáveis pelos bairros Bela Vista e Água Vermelha. Na oportunidade, foram discutidas e construídas propostas de atividades extensionistas voltadas para as principais necessidades da população local, visando estreitar laços entre os acadêmicos do Centro Universitário de Formiga e a comunidade.

Essas ações têm o propósito de acompanhar esse público em todo ciclo vital. Os alunos desenvolverão competências e habilidades, que englobam desde o recém-nascido ao idoso. Os líderes dos bairros envolvidos também serão ouvidos por meio de uma enquete, na qual poderão opinar, para o desenvolvimento em conjunto da extensão.

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, dessa forma, as disciplinas de extensão conseguirão traçar um diagnóstico e atender às expectativas dessa comunidade. A equipe informou ainda que assim o UNIFOR-MG cumprirá sua missão. Foram agendados outros encontros para adequação e desenvolvimento das atividades de extensão, que a princípio serão voltadas para promoção, prevenção, orientações e cuidados com a saúde.

MOSTRA DE PROFISSÕES RECEBE CERCA DE CINCO MIL ALUNOS DE ESCOLAS DA REGIÃO

MOSTRA DE PROFISSÕES RECEBE CERCA DE CINCO MIL ALUNOS DE ESCOLAS DA REGIÃO

ALUNOS DE ENFERMAGEM PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA SOBRE TECNOLOGIA PARA O TRATAMENTO DE LESÕES CUTÂNEAS
28 de setembro de 2022