CURSOS DE FISIOTERAPIA E ENFERMAGEM PLANEJAM ATIVIDADES DE EXTENSÃO EM UBS

sexta-feira, 16 de setembro de 2022.
CURSOS DE FISIOTERAPIA E ENFERMAGEM PLANEJAM ATIVIDADES DE EXTENSÃO EM UBS

As coordenações dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem e Professores estiveram, no dia 14 de setembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bela Vista, em Formiga, para uma reunião. Participaram profissionais da atenção primária à saúde, responsáveis pelos bairros Bela Vista e Água Vermelha. Na oportunidade, foram discutidas e construídas propostas de atividades extensionistas voltadas para as principais necessidades da população local, visando estreitar laços entre os acadêmicos do Centro Universitário de Formiga e a comunidade.

Essas ações têm o propósito de acompanhar esse público em todo ciclo vital. Os alunos desenvolverão competências e habilidades, que englobam desde o recém-nascido ao idoso. Os líderes dos bairros envolvidos também serão ouvidos por meio de uma enquete, na qual poderão opinar, para o desenvolvimento em conjunto da extensão.

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, dessa forma, as disciplinas de extensão conseguirão traçar um diagnóstico e atender às expectativas dessa comunidade. A equipe informou ainda que assim o UNIFOR-MG cumprirá sua missão. Foram agendados outros encontros para adequação e desenvolvimento das atividades de extensão, que a princípio serão voltadas para promoção, prevenção, orientações e cuidados com a saúde.

UNIFOR-MG REALIZOU CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM O SEBRAE COM TEMA “RUMO À EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA”
27 de fevereiro de 2024

ALUNOS DO COLÉGIO UNIFOR PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE PREPARAÇÃO PARA O ENEM
26 de fevereiro de 2024