DE OLHO NO ENEM: PERGUNTAS FREQUENTES

sexta-feira, 26 de agosto de 2022.
DE OLHO NO ENEM: PERGUNTAS FREQUENTES

O UNIFOR-MG lançou o projeto “De Olho no ENEM 2022”, que oferece gratuitamente, aos alunos dos terceiros anos do Ensino Médio, atividades preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio. As aulas e o simulado são presenciais, no campus, e transmitidos simultaneamente para os polos: Arcos, Bambuí, Campo Belo, Itapecerica e Santo Antônio do Monte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o penúltimo encontro neste link.

CONFIRA ALGUMAS PERGUNTAS FREQUENTES:

Pergunta: Estudantes de qualquer escola podem participar? Tem algum material ou apostila?

Resposta: Aluno de qualquer escola, pública ou particular, pode participar. Não há material ou apostila.

Pergunta: É só preencher que já está participando?

Resposta: Basta preencher o formulário de inscrição.

Pergunta: Será enviado algum e-mail ou mensagem para lembrar dos eventos?

Resposta: Fique atento ao seu e-mail. Você será lembrado na véspera do encontro.

Pergunta: Onde serão os encontros?

Resposta: Os encontros com os professores ocorrem no Salão de Eventos “Walmor de Borba”, no Prédio 4, no campus do UNIFOR-MG. As atividades serão transmitidas para os polos.

Pergunta: Sou aluno do EJA, mesmo assim posso participar?

Resposta: O evento é para qualquer pessoa que tenha intenção de realizar o ENEM.

Pergunta: Que horas começa o curso?

Resposta: O evento é das 19:00 às 21:00 horas.

Pergunta: Gostaria de participar de todos os eventos. Preciso fazer a inscrição mais de uma vez?

Resposta: Você pode e deve participar de todos os encontros. Não há necessidade de se inscrever mais de uma vez.

Pergunta: É obrigatório comparecer em todas às aulas?

Resposta: Não, você pode participar apenas dos encontros que tiver interesse.

Pergunta: As inscrições ainda estão abertas?

Resposta: As inscrições estão abertas até o penúltimo encontro. Não há necessidade de se inscrever mais de uma vez.

Pergunta: Qual o local do evento em Santo Antônio do Monte?

Resposta: Em Santo Antônio do Monte e nas outras cidades em que o UNIFOR-MG tem polo EAD, você deverá assistir a transmissão do evento nos polos.

Pergunta: Onde é o polo de Santo Antônio do Monte?

Resposta: Av. Senador Eduardo Azeredo, 820. Mãe Chiquinha. Agende com a secretária pelo telefone (37) 99985-0049.

Confira os dados dos outros polos:

* Arcos – R. Laudemira Maria de Jesus, 51 – Bairro Lourdes (37) 9 9845-0783 WhatsApp / poloarcos@uniformg.edu.br

* Bambuí – Av. João Paulinelli de Carvalho, 119 – Centro (37) 3417-1993 / 99844-5046 WhatsApp – polobambui@uniformg.edu.br

* Campo Belo – Rua Santos Dumont, 417 – Centro (35) 9 9738-7758 WhatsApp –

polocampobelo@uniformg.edu.br

* Itapecerica – Rua Padre Teixeira, 15 – Centro – (37) 3363-0000 WhatsApp

998342042 WhatsApp – poloitapecerica@uniformg.edu.br

Pergunta: Posso chegar qualquer horário?

Resposta: O ideal é você chegar um pouco antes do início do evento, por volta das 18:45 horas.

Pergunta: Ainda consigo participar?

Resposta: Sim. As inscrições permanecerão abertas até o penúltimo encontro.

Pergunta: Descobri esse projeto hoje.

Resposta: Ainda dá tempo de participar. Serão vários encontros e, no final, haverá um simulado.

Pergunta: Qual a nota necessária?

Resposta: Não será necessário obter uma nota mínima. É um treino para o ENEM.

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024