Depoimento de um ex-aluno de Ciência da Computação

terça-feira, 11 de setembro de 2007.
Depoimento de um ex-aluno de Ciência da Computação

Meu nome é Vinícius, tenho 25 anos, e me formei há três, no curso de Ciência da Computação do UNIFOR-MG. Atualmente, trabalho como analista de sistemas na PRODEMGE – Companhia de Tecnologia de Informação do Estado de Minas Gerais – e sou mestrando em Modelagem Matemática e Computacional, pelo CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica)/MG.

Minha função, como analista, consiste, basicamente, em executar atividades de análise de sistemas de informação, nos campos de desenvolvimento, manutenção de aplicativos, documentação e apoio aos usuários de serviços de informática.

Para o cargo de analista, é exigida graduação plena na área de informática e experiência mínima comprovada, de dois anos, em desenvolvimento de sistemas JAVA ou PHP. Tenho pouco mais de 3 anos como bacharel em Ciência da Computação e o que posso falar, aos novos alunos e a quem pretende fazer o curso no UNIFOR-MG, é que o mercado de trabalho, na área de informática, é bastante promissor e o salário, inicialmente, para um recém-formado, gira em torno de R$1500,00. Porém, é preciso ter paciência e consciência de que o caminho é igualmente complicado e competitivo. O curso me possibilitou uma boa estrutura para competir com alunos de outras universidades, inclusive federais.

Depoimento dado por Vinícius Alves da Silva, ex-aluno do curso de Ciência da Computação do UNIFOR-MG.

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA

ALUNOS DE FONOAUDIOLOGIA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA SOBRE O MERCADO DE TRABALHO E POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO
29 de fevereiro de 2024