Depoimento de um ex-aluno de Ciência da Computação

terça-feira, 11 de setembro de 2007.
Depoimento de um ex-aluno de Ciência da Computação

Meu nome é Vinícius, tenho 25 anos, e me formei há três, no curso de Ciência da Computação do UNIFOR-MG. Atualmente, trabalho como analista de sistemas na PRODEMGE – Companhia de Tecnologia de Informação do Estado de Minas Gerais – e sou mestrando em Modelagem Matemática e Computacional, pelo CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica)/MG.

Minha função, como analista, consiste, basicamente, em executar atividades de análise de sistemas de informação, nos campos de desenvolvimento, manutenção de aplicativos, documentação e apoio aos usuários de serviços de informática.

Para o cargo de analista, é exigida graduação plena na área de informática e experiência mínima comprovada, de dois anos, em desenvolvimento de sistemas JAVA ou PHP. Tenho pouco mais de 3 anos como bacharel em Ciência da Computação e o que posso falar, aos novos alunos e a quem pretende fazer o curso no UNIFOR-MG, é que o mercado de trabalho, na área de informática, é bastante promissor e o salário, inicialmente, para um recém-formado, gira em torno de R$1500,00. Porém, é preciso ter paciência e consciência de que o caminho é igualmente complicado e competitivo. O curso me possibilitou uma boa estrutura para competir com alunos de outras universidades, inclusive federais.

Depoimento dado por Vinícius Alves da Silva, ex-aluno do curso de Ciência da Computação do UNIFOR-MG.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”