Depoimento de uma ex-aluna de Ciência da Computação

terça-feira, 21 de outubro de 2008.
Depoimento de uma ex-aluna de Ciência da Computação
O curso foi uma grande oportunidade e o primeiro passo para minha entrada no mercado de trabalho. Com ele, foi possível iniciar um estágio de dois anos no Departamento de Informática do UNIFOR-MG. A partir daí, fui contratada como funcionária por mais quatro anos.

Com interesse pela docência, surgiu também a oportunidade de lecionar Informática no Cefet Bambuí/MG – Unidade Formiga/MG e na Unipac Campo Belo/MG. Em busca de capacitação e crescimento constante, me especializei em Administração de Sistemas de Informação pela UFLA (2007) e, atualmente, realizo pesquisas na área de Lógica e Inteligência Computacional, na Universidade Federal de Santa Catarina, como aluna mestranda do PPGCC da UFSC – Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.

Outras experiências positivas proporcionadas pelo curso foram a participação e apresentação de trabalhos durante a Semana de Informática e publicação de artigo no Journal of Computer Science (UFLA), fruto do Projeto de Conclusão de Curso orientado pela professora Denise, em 2004.

É importante lembrar que um curso pode abrir várias portas, mas o aluno deve estar atento, preparado e ter maturidade necessária para perseguir as boas oportunidades, traçando, assim, um plano de carreira promissor. Além dos estudos, é importante a experiência em uma segunda língua – de preferência o inglês – e um bom relacionamento interpessoal.

Depoimento dado por Aracele Garcia de Oliveira, bacharel em Ciência da Computação pelo UNIFOR-MG. Atualmente, Aracele é mestranda em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (Florianópolis/SC). Sua linha de pesquisa é Inteligência Computacional e o projeto Fundamentos, Modelagem e Automatização do Raciocínio.

CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA É NOTA 5 NO MEC
26 de abril de 2024

CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA É NOTA 5 NO MEC

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG