DIA 11 DE AGOSTO, DIA DO ADVOGADO

segunda-feira, 17 de agosto de 2009.
DIA 11 DE AGOSTO, DIA DO ADVOGADO

Em 11 de agosto, comemora-se o Dia do Advogado. Dentre as carreiras que decorrem da formação jurídica, a de advogado possui destaque especial. As dificuldades sempre presentes, especialmente pelos entraves burocráticos, diuturnamente enfrentados, fazem com que o profissional da advocacia busque na ética, na responsabilidade e no estudo, forças para defender, com dignidade, os interesses que representa.

Sendo a advocacia imprescindível para a administração da justiça, exige-se dos advogados, diante das solicitações que lhe são apresentadas, atuação de muita responsabilidade.

Lealdade, dedicação, disciplina e alegria são atributos sempre presentes na vida daqueles que se colocam à disposição da sociedade para a defesa de seus direitos.

Nunca é demais lembrar que, nas principais conquistas da humanidade, os juristas sempre estiveram presentes. Coragem e espírito de luta nunca faltaram à classe dos advogados. Lutar pelos direitos previstos ou decorrentes da Constituição e das leis é marca registrada dos profissionais advogados.

Nas comemorações pelo Dia do Advogado, o curso de Direito do UNIFOR-MG saúda a todos os profissionais do Direito, conclamando-os a persistirem na defesa intransigente da sociedade, da ética e da justiça.

UNIFOR-MG REALIZOU CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM O SEBRAE COM TEMA “RUMO À EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA”
27 de fevereiro de 2024

ALUNOS DO COLÉGIO UNIFOR PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE PREPARAÇÃO PARA O ENEM
26 de fevereiro de 2024