Dia do Profissional de Educação Física é comemorado no UNIFOR-MG

segunda-feira, 18 de setembro de 2017.
Dia do Profissional de Educação Física é comemorado no UNIFOR-MG

O coordenador dos cursos de Educação Física do UNIFOR-MG, Prof. Me. Cleber Alberto Eliazar, promoveu um evento para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física (1o de setembro). A atividade foi realizada no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” e contou com a participação de egressos, professores e todos os discentes dos cursos de Licenciatura e Bacharelado.

O Prof. Me. Cleber Alberto Eliazar falou sobre o engrandecimento da categoria ao longo dos anos e o respeito adquirido diante da sociedade como profissionais da área da saúde, bem como o valor de atuação do Profissional de Educação Física no campo educacional, como área vital nas Escolas. Ele destacou ainda a homenagem aos egressos e que a data tem que ser um momento de celebração.

Durante a programação, os alunos tiveram acesso a informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e foram incentivados a se dedicarem à iniciação científica. O palestrante da noite Prof. Me. Felipe Moniz é egresso do curso de Educação Física do UNIFOR-MG e por meio da pesquisa conseguiu alcançar o sucesso profissional.

Após a palestra, os alunos da disciplina Organização de Eventos realizaram a entrega do “1º Prêmio UNIFOR de Profissionais de Educação Física”. A homenagem é direcionada a docentes e egressos que se destacam no mercado de trabalho e no meio acadêmico.

Confira os homenageados:

Egressos:

Felipe Moniz Carvalho (palestrante)

Marcela de Melo Fernandes

Geraldo Magela de Paula

Marcio Lopes da Costa

Luciana de Moura Cravo

Luana Cássia Borges Pereira

Professores:

Adriana Oliveira Nascimento

Alan Peloso Figueiredo

Fernanda Maria do Couto