Dia dos Namorados é tema da 13ª edição do Gym Festival

quinta-feira, 25 de junho de 2015.
Dia dos Namorados é tema da 13ª edição do Gym Festival

No dia 12 de junho, foi comemorado o Dia dos Namorados. Para lembrar a data, os acadêmicos dos cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) do UNIFOR-MG abordaram esse tema em mais uma edição do Gym Festival. As apresentações foram realizadas na Praça de Alimentação do Prédio 1, no dia 3 de junho.

O evento, que já é tradicional e muito esperado no UNIFOR-MG, chegou à sua 13ª edição. Os alunos apresentaram 28 coreografias, nos mais variados estilos.

A finalidade do festival de dança, realizado todos os anos, é proporcionar aos alunos dos cursos de Educação Física a realidade de criação, organização e execução de um evento cultural e artístico, proporcionar o conhecimento na prática de atividades artísticas e incentivar os acadêmicos a organizarem e realizarem eventos.

O coordenador dos cursos de Educação Física do UNIFOR-MG, Prof. Dr. Leonardo Nogueira Coelho, fez a abertura do evento e convidou o Reitor do Centro Universitário, Prof. Me. Marco Antonio de Sousa Leão, para dar as boas-vindas a todos.

No início do evento, os alunos do 7º período de Educação Física Bacharelado fizeram uma homenagem aos professores que auxiliam na organização do Gym Festival: Profa. Luciane Alves Gianasi, Prof. José Carlos Leal e Prof. Paulo Márcio Montserrat.

Durante as apresentações, os estudantes exploraram as trilhas sonoras românticas de filmes e novelas que marcaram as últimas décadas. Como os temas clássicos dos filmes Ghost do outro lado da vida, a Bela e a Fera e O Mágico de Oz, em um clima bem romântico, para remeter ao Dia dos Namorados.

Alguns instrumentos de ginástica artística também foram utilizados como bolas, fitas e bambolês. Os alunos fizeram acrobacias e pirâmides humanas. O encerramento ficou por conta dos acadêmicos do 5º período da Educação Física Licenciatura que trouxeram, pela primeira, vez a Linguagem Brasileira de Sinais para o Gym Festival.

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM