icone buscar
Dia V: todo dia é dia de ser voluntário

Dia V: todo dia é dia de ser voluntário

quinta-feira, 03 de dezembro de 2009.
Dia V: todo dia é dia de ser voluntário

 
Na manhã do último sábado, dia 28, foi promovido o Dia V 2009, no Clube SESI/UNIFOR-MG. Na oportunidade, cerca de 200 crianças da Casa de Acolhimento ao Menor, do PAICA e do CRAS, todos de Formiga/MG, participaram de atividades e brincadeiras, além de receberem lanche. Os parceiros do Dia V são: SESI, SENAI, SINDVESF, SINDCAL, UNIFOR-MG, Prefeitura e Industriários de Formiga.

Na manhã do último sábado, dia 28, foi promovido o Dia V 2009, no Clube SESI/UNIFOR-MG. Na oportunidade, cerca de 200 crianças da Casa de Acolhimento ao Menor, do PAICA (Programa de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente) e do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), todos de Formiga/MG, participaram de atividades e brincadeiras, além de receberem lanche.

 

O Dia V é promovido pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), desde 2001, e é comemorado no primeiro domingo do mês de dezembro. São 24 horas de ações cidadãs, que mobilizam pessoas e empresas que, organizadas em grupos, fazem, neste dia, alguma atividade em benefício da comunidade. O Dia V é uma oportunidade para que sejam iniciadas atividades e planejadas a continuidade das ações durante todo o próximo ano.

 

Os parceiros do Dia V são: SESI, SENAI, SINDVESF, SINDCAL, UNIFOR-MG, Prefeitura de Formiga e Industriários de Formiga.

 

Objetivos

Conheça os objetivos do Dia V: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, a Malária, a Dengue e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

 

Voluntários

Para que o Dia V fosse realizado, vários voluntários participaram da ação. São eles: André Luiz Paim de Matos, André Luiz Martins de Pádua, Angélica Costa Oliveira, Cassiana Almeida de Souza, Davi Júnio V. da silva, Flávia Salviano Silva, Fernanda Aparecida Ferreira, Jaqueline Aparecida Souza, Joice Alvarenga Borges, Juliano José dos Santos, Karina Mara do Nascimento, Leiliane, Lirléia da Silva Oliveira, Lislei Oliveira Ribeiro, Luciana Oliveira Ribeiro, Marcilo de Oliveira Paulo, Meryelen Thaís Gondim, Meyre Priscila Almeida Silva, Nathália Cristina Bernardes, Nayara Ribeiro da Costa Almeida, Pollyana Santos Ribeiro, Poliana Carlos Silva, Tânia Cristina Gonzaga, Tatiane Gabriel da Silva e Samuel José Martim da Silva.

 

As coordenadoras do Dia V em Formiga são: Greicielly Ribeiro Couto e Daniela Silva Gianasi.

 

Essa atividade foi uma antecipação ao Dia V. No próximo domingo, dia 06, haverá uma outra ação, quando um almoço será servido para 120 crianças carentes.

 {mosimage}

fique por dentro

UNIFOR-MG REALIZA FORMATURA DOS CURSOS DE DESIGN DE INTERIORES, ESTÉTICA E MARKETING
18 de agosto de 2022

UNIFOR-MG REALIZA FORMATURA DOS CURSOS DE DESIGN DE INTERIORES, ESTÉTICA E MARKETING

NOTA DE PESAR – RODRIGO VAZ PEREIRA
16 de agosto de 2022

NOTA DE PESAR – RODRIGO VAZ PEREIRA

COORDENADOR DA FAZENDA MINISTRARÁ PALESTRA EM EVENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
16 de agosto de 2022

COORDENADOR DA FAZENDA MINISTRARÁ PALESTRA EM EVENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Skip to content