icone buscar
HOME » Notícias » Institucional » Responsabilidade Social » Diversas pessoas participam do 1º Pedal da Segurança

Responsabilidade Social

Diversas pessoas participam do 1º Pedal da Segurança

Diversas pessoas participam do 1º Pedal da Segurança

Diversas pessoas de várias idades participaram, no domingo, dia 29 de outubro, do 1º Pedal da Segurança. O Centro Universitário de Formiga foi parceiro da Polícia Militar na realização do evento. A concentração ocorreu na Praça do Terminal Rodoviário.

Foram feitos dois percursos integrados, sendo um básico urbano de 10 quilômetros e o avançado urbano/rural de 30 quilômetros. O curso de Enfermagem contribuiu com a atividade oferecendo aferição de pressão e primeiros socorros.

Já a graduação em Educação Física auxiliou na logística, com marcação da pista no percurso, entrega de materiais na chegada, organização da saída e alongamento. O coordenador dos cursos de Educação Física, Prof. Me. Cleber Alberto Eliazar, ressaltou que a parceria possibilitou aos acadêmicos a experiência na organização de eventos.

De acordo com o Tenente Rodrigo Moraes, o objetivo foi chamar a atenção dos ciclistas para as normas de trânsito. Ele destacou que a parceria com o UNIFOR-MG viabilizou a realização do evento.

Pular para o conteúdo