Diversos caminhos: bacharelados e licenciaturas

sábado, 07 de agosto de 2010.
Diversos caminhos: bacharelados e licenciaturas
É possível fazer um curso de diferentes formas, seja pelo objetivo pretendido ou pela maneira de estudar.
Conheça algumas delas

Bacharelados: São a forma mais comum de cursos superiores, ou seja, duram em média quatro anos e habilitam bacharéis para exercerem uma profissão de nível superior. O mesmo curso como, por exemplo, o de administração, pode oferecer habilitações distintas em diferentes instituições de ensino, visando preparar o aluno para exercer uma atividade específica dentro da área de conhecimento do seu curso. É importante informar-se sobre todos esses detalhes antes de escolher o curso e a instituição onde pretende cursá-lo.

Licenciaturas
: Os cursos de licenciatura são destinados a formar professores para atuarem na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio. Por isso, é possível fazer licenciatura em letras, história ou geografia, por exemplo. Além das disciplinas de conteúdo da área de formação, a licenciatura requer, também, disciplinas pedagógicas e 300 horas de prática de ensino.

No caso de quem quer dar aulas em universidades, normalmente as instituições exigem também uma pós-graduação.

Trecho.

Anuário Fera! Vestibular e Carreira – 2010