DIVULGADO O BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA REFERENTE A SETEMBRO DE 2022

quinta-feira, 27 de outubro de 2022.

O Centro Universitário de Formiga divulga o Boletim do Índice de Preços ao Consumidor de Formiga (IPC-FGA) referente ao mês de setembro de 2022. O documento é resultado de um projeto de Iniciação Científica, implantado em agosto de 2022, que visa mensurar e divulgar, sempre entre os dias 19 e 21 de cada mês, a variação dos preços na cidade.

São coletados, entre os dias 5 e 15 de cada mês, os preços médios de 209 itens, divididos em 9 grupos, nos 4 estabelecimentos de maior relevância econômica da cidade. O IPC-FGA é obtido a partir das fórmulas empregadas pelo IBGE no cálculo do IPCA, sendo os fatores de impacto (pesos) de cada item adaptados a partir de Belo Horizonte, Minas Gerais.

O projeto de Iniciação Científica é desenvolvido por Laís Milene Gomes Ribeiro, primeira aluna do curso de Administração EAD a ser bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). A pesquisa é orientada pela Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira.

Acesse.

ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL PADRE JOSÉ AMÂNCIO VISITAM O CENTRO UNIVERSITÁRIO E PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO

ALUNAS DO CURSO DE PEDAGOGIA EAD PARTICIPAM DE CONGRESSO NACIONAL DE PEDAGOGIA

ALUNAS DO CURSO DE PEDAGOGIA EAD PARTICIPAM DE CONGRESSO NACIONAL DE PEDAGOGIA