Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica é o tema de edição do Projeto Quarta Científica

quinta-feira, 21 de maio de 2009.

Dia 20 de maio foi realizada mais uma edição do Projeto Quarta Científica. Na ocasião, o médico pneumologista Luciano Cabral foi convidado a ministrar uma palestra sobre o tema: "DPOC’s: Avaliação Clínica Pneumologista". O evento foi realizado às 19h30, no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima".

O médico explicou que DPOC significa Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. "É uma doença muito comum e que a principal causa dela é o tabagismo", orientou. De acordo com o médico, a doença pode ser prevenida, tem alta taxa de mortalidade e pode causar bastante sofrimento para o paciente. Ele ressaltou ainda a importância de os alunos do UNIFOR-MG, da área da saúde, principalmente, terem conhecimento de como é essa doença para poderem alertar seus pacientes a preveni-la, cessando o tabagismo.

Esta edição da Quarta Científica foi destinada aos estudantes de Enfermagem e aos demais interessados.

Projeto

O Projeto Quarta Científica é uma parceria do UNIFOR-MG com a Associação Médica Regional de Formiga/MG. As palestras promovidas por intermédio do projeto são realizadas por profissionais da saúde e abordam temas ligados aos assuntos estudados pelos acadêmicos da área. As apresentações são gratuitas e abertas à comunidade acadêmica e aos demais interessados.

O médico Luciano Cabral, no Projeto Quarta Científica

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS