Egresso do Curso de Marketing Ministra Palestra para Calouros

terça-feira, 20 de março de 2018.
Egresso do Curso de Marketing Ministra Palestra para Calouros

A Aula Magna do curso de Marketing do Centro Universitário de Formiga, na noite de 6 de março, no Multimeios, contou com a palestra “Marketing em Tempos de Plataforma”. Ela foi ministrada pelo Tecnólogo em Marketing Álvaro Leonel de Oliveira Castro, egresso do UNIFOR-MG.

O convidado foi pesquisador e bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG), com enfoque em Marketing Estratégico no Segmento de Empresas de Vestuário na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Possui experiência profissional em Assessoria de Comunicação Social, Marketing Político em Mídias Sociais, Gerência de Vendas e E-commerce. É aluno de Mestrado em Administração na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Durante a palestra, destacou a mudança de hábito dos consumidores e os novos cenários que exigem das empresas ajustes ao contexto das plataformas como estratégia de prospecção. Nesse sentido, as organizações precisam criar valor nos seus modelos de negócios, por meio de estratégias que possam atrair novos clientes, fidelizar os antigos e superar a crise.

Álvaro Leonel de Oliveira Castro ressaltou que foi uma honra ministrar a Aula e que compartilhou o seu conhecimento. “Agradeço o convite feito pela coordenadora do curso e ao UNIFOR-MG, que foram fundamentais para a minha carreira. Reforço, novamente, aos calouros os meus votos de sucesso nos estudos e na formação acadêmica”, afirmou.

A Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira salientou que é uma honra para a Instituição receber os egressos, especialmente, Álvaro Castro, exemplo a ser seguido pelos estudantes. A docente complementou que a Aula Magna estimula os discentes a desenvolverem habilidades práticas relacionadas à carreira profissional.

Visita

A coordenadora disse que visitou os calouros no dia 12 de fevereiro para apresentar o curso. Ela explicou que acolheu os novos alunos, discorreu sobre o sistema de avaliação, projeto pedagógico, plano de ensino, atividades extracurriculares, bolsas de estudos, estágios e outras informações.

Biblioteca

A Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira também comentou que, no dia 27 de fevereiro, os calouros participaram de um treinamento na Biblioteca Ângela Vaz Leão sobre a utilização do espaço, serviços, pesquisa ao acervo, empréstimo e devolução de material.

Foto Aula Marketing Aula Marketing

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM