Engenharia de Produção e mercado de trabalho

quarta-feira, 11 de junho de 2008.
Engenharia de Produção e mercado de trabalho
O aluno do quarto período de Engenharia de Produção, Thalles Augusto Resende Campos, está trabalhando na empresa Louis Dreyfus, de Lagoa da Prata/MG.

O convite para o trabalho veio devido a um estágio feito pelo aluno, na empresa NA Consultores, que possui sede na Bahia, iniciado em março desse ano, com previsão para dois meses e meio de contrato. Devido à atuação positiva, o aluno foi convidado pela empresa de Lagoa da Prata, que era atendida pela NA. Quando a renovação do contrato de estágio foi solicitada, a empresa Louis Dreyfus ofereceu a vaga de emprego ao estudante.

De acordo com Thalles, o trabalho é feito na área de gerenciamento de projetos, junto a uma equipe responsável por um projeto de expansão. O trabalho envolve acompanhamento de cronograma e interpretação e análise de projetos.

O aluno confirma a importância do trabalho. “Foi muito importante e motivador receber o convite. O curso de Engenharia de Produção foi de extrema relevância para que o convite fosse efetivado, abriu portas e oportunidades. Estou sendo muito respeitado pelos profissionais que trabalham comigo e tenho aprendido muito sobre gerenciamento de projetos, que é o top da engenharia atualmente. No trabalho, tenho vivenciado um bom aperfeiçoamento, tudo que vejo na teoria, dentro da sala de aula, consolido na prática.”

CAMPUS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO É EMBELEZADO POR FLORES E ÁREAS VERDES
24 de julho de 2024