EQUIPE DO PIBID DO UNIFOR-MG SE ORGANIZA PARA CONCORRER A NOVO EDITAL DA CAPES

sexta-feira, 14 de junho de 2024.
EQUIPE DO PIBID DO UNIFOR-MG SE ORGANIZA PARA CONCORRER A NOVO EDITAL DA CAPES

A equipe do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do UNIFOR-MG, composta pelas professoras Profa. Ma. Luciane Alves Gianasi, Profa. Ma. Elizabeth Rocha de Carvalho Oliveira e Profa. Dra. Lília Rosário Ribeiro, está focada na análise do mais recente edital publicado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O UNIFOR-MG participa deste importante programa de formação de professores desde 2013. O edital propõe novas estratégias para a formação continuada dos professores supervisores e coordenadores, fortalecendo a integração entre a teoria e a prática pedagógica e trará muitas oportunidades de bolsas para os alunos do curso de Pedagogia do Centro Universitário.

Apesar das oportunidades, a equipe também reconhece os desafios impostos pelas novas diretrizes. A adaptação aos novos critérios de avaliação e a necessidade de maior articulação com as escolas campo, são pontos que exigem atenção e planejamento.

“Estamos confiantes de que, com um trabalho colaborativo e uma análise cuidadosa do edital, conseguiremos atender às novas exigências e dar continuidade aos trabalhos do PIBID”, ressalta a professora Profa. Dra. Lília Rosário Ribeiro, coordenadora institucional do Programa PIBID na instituição.

A equipe do PIBID está organizando uma série de reuniões para discutir as mudanças e definir as estratégias de implementação. A expectativa é que, até o final do semestre, os novos projetos já estejam prontos para serem submetidos à CAPES.

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA

ALUNOS DE FONOAUDIOLOGIA PARTICIPAM DO 1º ENCONTRO DE TRIAGEM AUDITIVA NEONATAL DA REGIÃO CENTRO OESTE DE MINAS

PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR” APRESENTA INFORMAÇÕES PERTINENTES AO VESTIBULAR EAD