Estagiária do UNIFOR-MG realiza Triagem Nutricional em Divinópolis

quinta-feira, 24 de setembro de 2009.
Estagiária do UNIFOR-MG realiza Triagem Nutricional em Divinópolis

A acadêmica de Nutrição do UNIFOR-MG, Ana Lúcia Gonçalves, sob a supervisão da Nutricionista Flávia Giovanarde, no Hospital São Judas Tadeu, em Divinópolis/MG, realiza, dentre suas atividades, a Triagem Nutricional.

O coordenador do curso de Nutrição, Prof. Fabrício Giarola, explicou que a Triagem Nutricional é um método simples e rápido, e é um fator importante para prevenção da morbimortalidade decorrente do estado nutricional. “Ela auxilia na identificação do paciente e avalia as condições gerais, como: peso, diagnóstico, dieta alimentar e outros aspectos inerentes ao seu estado nutricional. Nesta triagem, os pacientes são avaliados em pontuação, indicando risco nutricional ou desnutrição. É feita por estagiários em Nutrição Clínica, devidamente orientados e supervisionados. Caso seja verificado o risco ou desnutrição, institui-se uma estratégia para terapêutica nutricional”.

“Pesquisas mostram que 70 a 80% de casos de desnutrição hospitalar poderiam ser atenuados, se houvesse um melhor monitoramento e cuidados específicos para com este problema”, comentou o coordenador.

{mosimage}

Triagem Nutricional, no dia 23 de setembro, durante estágio

NUBE DIVULGA OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING

NUBE DIVULGA OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING