icone buscar
Ex-alunas do UNIFOR-MG desenvolvem Projeto Nutriescola

Ex-alunas do UNIFOR-MG desenvolvem Projeto Nutriescola

terça-feira, 21 de agosto de 2007.
Ex-alunas do UNIFOR-MG desenvolvem Projeto Nutriescola

As ex-alunas do curso de Nutrição do UNIFOR-MG: Marilia Carvalho, Mirielle Borges e Natália S. W. Fonseca, formadas em 2006, estão desenvolvendo um trabalho de diagnóstico nutricional, com estudantes das escolas municipais e estaduais de Formiga/MG, Bambuí/MG e região.


O projeto, denominado Nutriescola: você aprende comendo!, conta com o apoio do UNIFOR-MG, que disponibiliza estagiários para acompanhar as alunas nas visitas. A diretora do Instituto de Ciências da Saúde do Centro Universitário, Profa. Dra. Ivani Pose Martins de Pádua, e a coordenadora do curso de Nutrição, Luciana Resende Cardoso Júlio, também apoiam a iniciativa das alunas. O objetivo do trabalho, segundo as nutricionistas, "é fazer um diagnóstico nutricional da comunidade escolar".

 

O projeto prevê as seguintes ações: apresentação do projeto às escolas; avaliação antropométrica dos funcionários; treinamento dos manipuladores de alimentos; avaliação dos alunos inscritos; promoção de atividades de educação nutricional com os estudantes; entrega do diagnóstico para os alunos ou responsáveis e; por fim, o encerramento do projeto na escola, com uma palestra, para pais e discentes, indicando os resultados obtidos.

 

As visitas às escolas, para a apresentação do projeto, tiveram início em março desse ano. A primeira instituição de ensino, onde o diagnóstico será realizado, é a Escola Estadual José Alzamora, de Bambuí, no dia 03 de setembro. A avaliação por escola, demora, em média, 30 dias.

 

Segundo as nutricionistas responsáveis pelo projeto, "a escola que abre espaço para a promoção da saúde estimula alunos, educadores e funcionários a assumirem atitudes mais saudáveis de viver, hoje e futuramente". Para as ex-alunas, o UNIFOR-MG teve um papel muito importante na formação profissional e pessoal das mesmas "devido ao estímulo constante e oportunidades proporcionadas e aos mestres, por terem sido um elo significativo para a carreira e um alicerce para o crescimento profissional".

 

Qualquer aluno pode participar, pagando uma taxa de três reais para custeios do trabalho. Além do Centro Universitário, comerciantes de Formiga e Bambuí também apoiam o projeto. No encerramento, em cada escola, haverá sorteio de brindes para os alunos participantes.

fique por dentro

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Pular para o conteúdo