Ex-alunos de Ciência da Computação comprovam a qualidade e a alta empregabilidade do curso

sexta-feira, 14 de março de 2008.
Salário dos profissionais da área chega a ultrapassar R$4000,00 e as vagas são encontradas no país inteiro

O mercado está bastante aquecido na área de Ciência da Computação. Com isso, ex-alunos do UNIFOR-MG não têm enfrentado problemas para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Apesar da concorrência, os egressos conseguem se destacar em empresas de todo o Brasil, abrindo oportunidades para os profissionais que se formam a cada ano. Um dos vários ex-alunos em destaque é Leonardo Moreira, que concluiu o curso em 2005 e, atualmente, trabalha numa multinacional em São Paulo/SP.

Leonardo atua como analista de sistemas pleno, na empresa Spring Wireless, desenvolvendo a especificação técnica de projetos que, em seguida, é repassada para os programadores da empresa. O ex-aluno conta já ter prestado serviços para várias empresas, dentre elas, destaca: Ingostrah (corretora de seguros russa); Todo1 (empresa do setor financeiro da Venezuela); Oi; Telecom; Coopeuch (empresa do setor financeiro do Chile); e ABN.

A faixa salarial para o cargo, em São Paulo, varia de R$4000,00 a R$6000,00, de acordo com o conhecimento do candidato. Outro fator bastante considerado é a fluência na língua inglesa, muito importante nessa área.

A coordenadora de Ciência da Computação do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Paloma Maira de Oliveira, certifica a valorização desses profissionais e a formação prática e de qualidade oferecida pelo Centro Universitário: “nossos alunos são bem preparados para o mercado, pois se formam com amplo conhecimento das tecnologias adotadas atualmente. São várias as empresas que entram em contato com a instituição em busca de um bom profissional, ou seja, o curso já possui maturidade e reconhecimento externo”, afirma a professora.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”