icone buscar
Exibição e discussão do documentário “ExcluSOS” encerra comemorações do Dia do Assistente Social

Exibição e discussão do documentário “ExcluSOS” encerra comemorações do Dia do Assistente Social

quinta-feira, 29 de maio de 2014.
Exibição e discussão do documentário “ExcluSOS” encerra comemorações do Dia do Assistente Social
Para encerrar as atividades promovidas este mês, em comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado no dia 15 de maio, será feita a exibição e discussão do documentário “ExcluSOS”, nesta sexta-feira, dia 30 de maio, a partir das 19:00 horas, no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. O evento é gratuito e aberto aos interessados.

Para encerrar as atividades promovidas este mês, em comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado no dia 15 de maio, será feita a exibição e discussão do documentário “ExcluSOS”, nesta sexta-feira, dia 30 de maio, a partir das 19:00 horas, no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. O evento é gratuito e aberto aos interessados.
De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social, Profa. Ms. Flávia Gonçalves Canesqui, o evento tem como finalidade oferecer meios de compreensão, pelos alunos do curso e de áreas afins, acerca da complexa situação que envolve a população que mora na rua, além de conhecer as histórias de vida dessas pessoas, identificar os fatores que desencadearam a ruptura de suas redes familiares, de parentesco e sociais. 
 
Além disso, o documentário permite compreender também quais as perspectivas de vida que as pessoas em situação de rua identificam a partir de suas realidades e das condições sociais existentes, no intuito de provocar uma reflexão sobre essa problemática e mobilização da sociedade para a construção de efetivas estratégias de enfrentamento.
O evento terá como palestrante a Profa. Ms. Beatriz Cardoso Lobato. Ela é terapeuta ocupacional com mestrado em Educação Especial pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos) e cursa doutorado em Ciências pela Escola de Enfermagem da USP – Ribeirão Preto/SP na temática de direito ao trabalho de pessoas com deficiência.
A Profa. Ms. Beatriz Cardoso Lobato integra o Laboratório de Estudo e Extensão em Terapia Ocupacional do Curso de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP – Ribeirão Preto/SP. Atua na área de Terapia Ocupacional Social e Saúde da Comunidade nas temáticas de inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O documentário “ExcluSOS” é um trabalho do Laboratório de Estudo e Extensão em Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP – Ribeirão Preto/SP e retrata as histórias de vida de moradores de rua. 

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo