icone buscar
Fisioterapia

Fisioterapia

sexta-feira, 27 de julho de 2007.
Fisioterapia

O fisioterapeuta é um profissional que atua na promoção, prevenção, manutenção e reabilitação da saúde, em nível individual e coletivo, e tem o movimento como principal objeto de trabalho. Sua atuação tem por finalidade favorecer, preservar ou restaurar a capacidade funcional do indivíduo, objetivando sua qualidade de vida, podendo trabalhar em diversas áreas, como: ortopedia e traumatologia, cardiovascular, pneumofuncional, neurologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, desportiva, saúde coletiva, gerontologia, reumatologia, dermatofuncional, entre outras.

Como agente facilitador no processo de integração social, o fisioterapeuta deve, ainda, incorporar ao seu exercício profissional valores de cidadania e ética, reconhecendo o indivíduo como agente ativo nas ações de saúde. Esse profissional estará apto a exercer sua profissão em equipe multi e interprofissional, em instituições públicas ou privadas (hospitais, clubes recreativos, empresas, indústrias, escolas, prefeituras, equipes do Programa Saúde da Família etc.) ou como autônomos (clínicas e consultórios), ocupar cargos administrativos e no ensino.

Considerando que a formação acadêmica completa do fisioterapeuta depende dos conhecimentos teóricos e práticos, é de fundamental importância a vivência da rotina desse trabalho. Isso será possível, por meio do estágio supervisionado e dos envolvimentos práticos orientados que são oferecidos a partir do 3º período da graduação.

No UNIFOR-MG, o curso tem a duração de 5 anos. A Instituição se preocupa com a formação do futuro profissional e com a formação de seus professores – que, em sua maioria, são mestres e doutores -, além de possuir laboratórios tecnológicos de última geração, proporcionando, aos alunos, a teoria juntamente à prática.

 

Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC/SERES no 109, de 04/02/2021, publicada no DOU em 05/02/2021, seção 1, página 68.

 

Coordenador:

Wellerson Costa Faria

coordfisioterapia@uniformg.edu.br

Informações: (37) 3329 -1473

 

Mensalidade: R$ 1.940,00*

Bolsa Social / 35%: R$ 1.261,00

*valor referente a 2021

 

fique por dentro

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Pular para o conteúdo