Folha de rosto – Termos obrigatórios – Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo Humanos

segunda-feira, 08 de junho de 2015.

A Folha de Rosto é um documento de apresentação obrigatória para submissão de projetos depPesquisa solicitado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP, e trata-se de um termo de compromisso do pesquisador e da Instituição Proponente.

É o documento que dá consistência jurídica ao projeto, porque identifica o pesquisador responsável, a instituição e o CEP, que devem apor suas assinaturas, e se comprometem com o cumprimento das normas e com as responsabilidades correspondentes. O CEPH-UNIFOR-MG está cadastrado na PLATAFORMA BRASIL como Fundação Educacional de Formiga-MG – FUOM.

Devem ser evitadas, abreviaturas, símbolos e/ou elementos figurativos no título do Projeto, pois as informações são essenciais para compor o banco de dados dos Projetos, além disso, contém dados das características principais da pesquisa, permitindo sua classificação segundo alguns critérios de risco e a definição do fluxo de avaliação. Portanto, todos os dados devem ser corretamente preenchidos.

Aos pesquisadores que possuem vínculo com o Centro Universitário de Formiga – UNIFOR-MG deverão preencher logo abaixo em Instituição Proponente de forma manuscrita a seguintes informações referentes ao Termo de Compromisso do responsável pela instituição e deverão encaminhá-la para ao Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Ensino a Distância, juntamente com o projeto na íntegra, para coletar a assinatura do responsável.

Responsável: Marco Antonio de Sousa Leão.

Cargo/função: Reitor.

Os demais campos deixar em branco.

O pesquisador responsável pelo projeto de pesquisa imprimirá a Folha de Rosto gerada pelo Sistema Plataforma Brasil, assinará e após, encaminhará esta folha a Secretaria do CEP/UNIFOR-MG, situada no Campus do UNIFOR-MG, Prédio 6, 2º pavimento, ou via on-line (arquivo em PDF), pelo e-mail comitedeetica@uniformg.edu.br para que a Coordenação do Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Ensino a Distância, solicite a assinatura pelo responsável legal. Juntamente com a Folha de Rosto, o pesquisador deverá encaminhar o projeto de pesquisa na íntegra.

Após coletada a assinatura o pesquisador responsável deverá acessar a Plataforma Brasil e novamente na etapa “5” no campo indicado anexar a Folha de Rosto.

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO