icone buscar
FORMATURAS MOVIMENTAM O CAMPUS

FORMATURAS MOVIMENTAM O CAMPUS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023.
FORMATURAS MOVIMENTAM O CAMPUS

Milhares de pessoas prestigiaram, nos dias 30 e 31 de janeiro, as solenidades de Colação de Grau do UNIFOR-MG, instituição mantida pela Fundação Educacional de Formiga – MG (FUOM). Na noite de segunda-feira, a primeira cerimônia envolveu os cursos de Ciências Contábeis e Direito e foi presidida pelo Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, com o auxílio da Diretora de Planejamento e Finanças Adriana Alves Silva, do coordenador do curso de Ciências Contábeis Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias, do coordenador do curso de Direito Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves e da vice-presidente do Conselho Diretor da FUOM, Cirlanda Marques Chaves.

A solenidade contou com vários momentos emocionantes, entre eles, a homenagem do Reitor à funcionária da Instituição e formanda Gabriele Dassa Calixto (Direito). Ciências Contábeis teve como paraninfa a Profa. Mariana Fatima Souza e como patronesse a Profa. Ma. Carla de Faria. O Prof. Dr. Altair Resende de Alvarenga foi o paraninfo da turma de Direito e o Prof. Me. Ricardo Augusto de Bessas o patrono. Júlia Aparecida Ribeiro (Ciências Contábeis) e Eliane Cristina de Oliveira (Direito) foram as juramentistas.

Logo após, houve a Colação de Grau de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Química. O Reitor presidiu os trabalhos, juntamente com a Diretora de Planejamento e Finanças, o Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias (coordenador dos cursos de Administração e Engenharia de Produção), a Profa. Ma. Christiane Pereira Rocha Sousa (coordenadora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Química), o Prof. Dr. Adriano Alves da Silva (coordenador do curso de Engenharia Agronômica) e a vice-presidente do Conselho Diretor da FUOM, Cirlanda Marques Chaves.

Cada turma homenageou um docente e um funcionário do Centro Universitário de Formiga. Administração escolheu a Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira e Walquiria Paulineli Ribeiro Campos. Arquitetura e Urbanismo indicou a Profa. Ma. Karla Cristina Garcia de Carvalho e Flávio Alexandre Pereira Diniz. Do curso de Engenharia Agronômica, recebeu a distinção Andreia Aparecida de Paula. Os formandos de Engenharia Civil indicaram o Prof. Leonard de Paula Faria e Andreia Aparecida de Paula. Engenharia de Produção condecorou Andreia Aparecida de Paula. Já Engenharia Química direcionou a deferência ao Prof. Dr. Alex Magalhães de Almeida e a Flávio Alexandre Pereira Diniz.

No dia seguinte, a primeira cerimônia contemplou Biomedicina, Enfermagem e Medicina Veterinária. O Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão presidiu os trabalhos, juntamente com as seguintes autoridades: a Diretora Geral de Ensino Profa. Ma. Inêidina Sobreira, além dos coordenadores de curso: Profa. Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa (Biomedicina e Enfermagem) e Prof. Dr. Leonardo Borges Acurcio (Medicina Veterinária). No final, os formandos foram homenageados pelo respectivo paraninfo: Prof. Dr. Pascoal José Gaspar Júnior (Biomedicina), Profa. Ma. Polliana Lúcio Lacerda Pinheiro (Enfermagem) e Prof. Dr. Leonardo Borges Acurcio (Medicina Veterinária).

Em seguida, ocorreu a formatura das turmas de Ciência da Computação, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Fisioterapia e Pedagogia. Participaram da mesa diretora: o Reitor, a Diretora Geral de Ensino e os coordenadores de curso: Prof. Me. Márcio Lopes Junior (Ciência da Computação), Prof. Me. José Carlos Leal (Educação Física Bacharelado e Educação Física Licenciatura), Prof. Me. Wellerson Costa Faria (Fisioterapia) e Profa. Ma. Neiva Maria Rodrigues Silva (Pedagogia). O Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão homenageou a formanda de Pedagogia e funcionária do UNIFOR-MG Daniella Caroline Souza. A Profa. Ma. Ana Paula de Lourdes Pfister levou a sua mensagem em nome dos paraninfos aos formandos. Caio César Fonseca (Fisioterapia) foi responsável pela mensagem em nome dos discentes.

Os alunos que se destacaram pela dedicação exemplar e pelo expressivo rendimento receberam a medalha de Honra ao Mérito Escolar. São eles:

* Átila Alexandre Costa (Ciências Contábeis)

* Milena Pires Silva (Direito)

* Larissa Livia Santos (Administração)

* Angelita de Sá Ribeiro (Arquitetura e Urbanismo)

* Isabella Luísa dos Santos (Engenharia Civil)

* Kaíque Machado Costa (Engenharia Química)

* Lauana Viana Ribeiro (Engenharia Agronômica)

* Lourenço Costa Carvalho (Engenharia de Produção)

* Lorrayny Souza Faria (Biomedicina)

* Andrelly Karoline Santos da Costa (Enfermagem)

* Giovanna de Medeiros Guimarães (Medicina Veterinária)

* Evandro Gonçalves Barroso Medina, representado pelo líder da turma – Ítalo César Castro (Ciência da Computação)

* Laura Oliveira Reis Pereira (Educação Física Bacharelado)

* Lucas Sebastião Ferreira (Educação Física Licenciatura)

* Bruno José Leal (Fisioterapia)

* Aléxia Fernanda Lourenço Lopes (Pedagogia)

Mensagem

O Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão disse que a sensação com as solenidades é de dever cumprido. Ressaltou que mais uma vez o UNIFOR-MG coloca no mercado profissionais qualificados, que têm muito trabalho pela frente. Comentou ainda que o segmento da saúde está aquecido, infelizmente devido às doenças, mas é uma forma dos egressos irem para o mercado rapidamente. “Eu fico feliz porque estamos contribuindo para a sociedade brasileira”.

 

fique por dentro

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG
19 de abril de 2024

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

DIVULGADO RESULTADO DO EDITAL DE MONITORIA
19 de abril de 2024

DIVULGADO RESULTADO DO EDITAL DE MONITORIA

UNIFOR-MG REALIZA PALESTRA CREFONO 06
19 de abril de 2024

UNIFOR-MG REALIZA PALESTRA CREFONO 06

Pular para o conteúdo