Funcionários do UNIFOR-MG participam de curso de capacitação

segunda-feira, 09 de fevereiro de 2009.
Funcionários do UNIFOR-MG participam de curso de capacitação

No dia 07 de janeiro, na Sala de Danças do Centro Universitário, um grupo de funcionários da Equipe de Apoio do UNIFOR-MG, juntamente com policiais de Formiga/MG e região, agentes penitenciários e seguranças privados, participou de um curso de Operações Táticas em Combate com Faca – Nível 1.

O curso, voltado para profissionais da área de segurança pública e privada e praticantes de artes marciais, teve como objetivo capacitar os presentes, técnica e operacionalmente, quanto às técnicas existentes em operações táticas de combate com facas, dentro do teatro de operações específico.

Durante o encontro, os participantes tiveram instruções teóricas, assistiram a demonstrações práticas e participaram de todas as oficinas.

O curso
O curso foi promovido pelo CETTA (Centro de Especialização de Treinamento de Táticas Avançadas), do Rio de Janeiro/RJ. A equipe também oferece cursos para o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e para as polícias especializadas do Rio de Janeiro. De acordo com um dos funcionários participantes, Morenno Tavares da Silva Bia, um próximo nível do curso poderá ser realizado em Formiga.

{mosimage}

UNIFOR-MG REALIZA ENCONTRO COM CALOUROS 2024