FUOM EFETUA PAGAMENTO INTEGRAL DO CLUBE UNIFOR

quarta-feira, 14 de novembro de 2018.
FUOM EFETUA PAGAMENTO INTEGRAL DO CLUBE UNIFOR

A Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM) efetuou, no dia 05 deste mês, o pagamento ao Serviço Social da Indústria (SESI) da última parcela referente à aquisição do Clube UNIFOR, localizado na Av. Hernany Bottrel de Moura. O Termo de Transação, assinado em dezembro de 2013, estabeleceu sessenta prestações, o que totalizou o repasse de R$ 1.047.659,76.

Antes dessa negociação, as duas organizações firmaram o Contrato de Parceria nº 49.393 para a exploração compartilhada, por meio da unidade de serviços Centro de Atividades do Trabalhador (CAT) “Carlos Eufrásio de Carvalho”. Para viabilizar a sua implementação, a FUOM doou terreno de 20.000 m² para o SESI, que ficou responsável pela construção do CAT. Em 2013, o SESI apresentou à Fundação o interesse em revogar a doação, mediante indenização pelas benfeitorias edificadas no terreno, que deu origem ao Termo de Transação citado anteriormente. Em sessenta dias, contados da quitação da última parcela, firmarão o competente instrumento público para revogar a doação do imóvel.

No dia 18 de dezembro de 2013, participaram do encontro para assinatura do Termo de Transação: o Presidente da FUOM, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão; a Diretora de Planejamento e Finanças, Adriana Alves Silva; a Diretora Geral de Ensino, Profa. Ma. Inêidina Sobreira; o Coordenador do Departamento de Contabilidade e Recursos Humanos, Celso do Prado Couto; o gerente regional do SESI da região Centro-Oeste, José Alexandre (representando o superintendente regional, Cláudio Marcassa).

O Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão afirmou que, agora, definitivamente, o Clube UNIFOR-MG pertence à Fundação. Destacou que é um laboratório para a prática dos alunos, principalmente, para os cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura). O complexo de lazer é utilizado pelos alunos do Centro Universitário e do Colégio UNIFOR, que têm acesso gratuito ao local.

Investimentos

Com o início do pagamento do Clube em 2013, a Fundação realizou várias melhorias para revitalizar o espaço, torná-lo mais moderno e atender aos anseios dos discentes. A reformulação do empreendimento teve ainda como meta atrair frequentadores externos.

Dentre os investimentos destacam-se: a ampliação da Academia de Musculação, o estacionamento diferenciado, o trabalho para angariar mais frequentadores externos, a reforma do piso próximo às piscinas e dos banheiros e a revitalização das quadras.

Nesse projeto, também foi contemplada a fachada do Clube, com um visual mais moderno, bonito, agradável e que oferece mais conforto e segurança aos frequentadores. A guarita agora tem banheiro para os recepcionistas, vidros temperados, portões e pintura nas cores da Instituição. As obras facilitaram o acesso de pedestres e veículos.

A quadra poliesportiva ganhou uma nova pintura e no espaço foram criadas duas quadras de peteca e uma de tênis, viabilizando a prática de mais modalidades esportivas. Foram colocadas lâmpadas de led para melhorar a iluminação e adquiridas tabelas de basquete hidráulicas. No campo de futebol, houve a instalação de redes novas.

Infraestrutura

Atualmente, o Clube UNIFOR-MG também tem piscina semiolímpica e infantil, quadra poliesportiva coberta, quiosques com churrasqueiras e pontos de energia e água, vestiários, lanchonete, campo de futebol society, área coberta para eventos, amplo estacionamento, academia de musculação completa com modernos aparelhos, sala para avaliações físicas e fisioterapêuticas. São oferecidas as seguintes modalidades: Musculação, Hidroginástica, Jump, Treinamento Funcional, Natação e Futebol Society.

foto piscina

clube quadra

nova portaria 2

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO