FUOM realiza a premiação dos vencedores do Concurso “Quem Lê Mais?”

quarta-feira, 16 de novembro de 2016.
FUOM realiza a premiação dos vencedores do Concurso “Quem Lê Mais?”

A Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM) realizou, na sexta-feira, 11 de novembro, na Praça de Alimentação do Prédio 1, a entrega dos prêmios aos vencedores do Concurso “Quem Lê Mais?”. Foram contemplados os alunos do UNIFOR-MG e do Colégio de Aplicação – Unidade I, que mais realizaram empréstimos na Biblioteca “Ângela Vaz Leão” entre 1° de setembro e 7 de novembro de 2016.

Na parte da manhã, foram premiados os estudantes do Colégio de Aplicação e também os discentes do Curso de Medicina Veterinária, já que ocuparam os primeiros lugares da categoria direcionada ao UNIFOR-MG e as aulas da graduação ocorrem no turno matutino.

A solenidade na parte da noite foi para a entrega dos prêmios para os outros estudantes do Centro Universitário. O Presidente da FUOM, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, agradeceu o trabalho da Reitoria do UNIFOR-MG e da Biblioteca na realização do projeto e destacou que o concurso será promovido todos os anos de sua gestão e que será sempre aperfeiçoado.

Contou que os prêmios foram duplicados em relação à edição anterior e que agora os seis primeiros colocados do Colégio de Aplicação e do UNIFOR-MG são contemplados. Ressaltou que são prêmios bons e convidou os alunos a participarem da próxima edição. Também salientou que o concurso é uma forma de incentivar a leitura.

A Coordenadora da Biblioteca, Virginia Vaz, destacou que nessa edição do concurso foram considerados o número de empréstimos e os comprovantes de leitura preenchidos e entregues pelos alunos na Biblioteca.

Também participaram das atividades: a Diretora Geral de Ensino do UNIFOR-MG, Profa. Ma. Inêidina Sobreira; a Diretora do Colégio de Aplicação, Profa. Divina Solange Nascimento; o Coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Prof. Me. Glauco Vinício Chaves; a Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Profa. Ma. Marianna Costa Mattos; entre outros diretores e membros da FUOM; coordenadores e professores do UNIFOR-MG.

O Concurso “Quem Lê Mais?” tem como objetivos: formar leitores críticos e conscientes, que se utilizem da leitura como fonte de informação e conhecimento; promover o hábito da leitura; estimular a frequência dos alunos à Biblioteca “Ângela Vaz Leão”; divulgar os serviços, produtos e acervo da Biblioteca.

Premiados do Colégio de Aplicação:

1º lugar – Notebook – Ana Carolina Pereira Paiva – 6º Ano do Ensino Fundamental

2º lugar – Bicicleta – Maria Eduarda Souza Silva – 6º Ano do Ensino Fundamental

3º lugar – Bicicleta – Júnia Mayra Ramos Cunha – 6º Ano do Ensino Fundamental

4º lugar – Bicicleta – Lívia Chagas Silva – 6º Ano do Ensino Fundamental

5º lugar – Smartphone – Aline Maria Martins Silva – 3º Ano do Ensino Médio

6º lugar – Smartphone – Ana Flávia Arantes – 6º Ano do Ensino Fundamental

Premiados do UNIFOR-MG:

1º lugar – Notebook – Ana Paula Faria Silva – 8º Período do Curso de Medicina Veterinária

2º lugar – Bicicleta – Paulo Henrique Araújo Soares – 8º Período do Curso de Medicina Veterinária

3º lugar – Bicicleta – Maria Isabel Messias – 8º Período do Curso de Ciências Contábeis

4º lugar – Bicicleta – Madalena Rodrigues Belo da Cunha – Faz disciplinas do 4º e do 6º Período do Curso de Arquitetura e Urbanismo