“GINCANA AGRO” PROMOVE INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA DO UNIFOR-MG

quarta-feira, 05 de junho de 2024.

O curso de Engenharia Agronômica realizou, no dia 27 de maio, a Gincana do Agro no UNIFOR-MG. As atividades foram realizadas no Salão Nobre “Eunézimo Lima” e contou com a participação de alunos de todos os períodos do curso.

O evento foi organizado pelos estudantes do 7º período e promoveu não apenas a competição saudável entre os participantes, mas principalmente a interação, colaboração e o convívio entre os alunos de diferentes períodos. Os discentes foram divididos em quatro equipes, organizadas de forma a incluir representantes de cada período, com o objetivo de enfrentar uma série de desafios que exigiram trabalho em equipe e o uso de conhecimento adquirido na vida acadêmica.

Segundo a Profa. Dra. Katia Daniela Ribeiro, responsável pela organização do evento: “A Gincana Agro foi um sucesso não apenas para a “Equipe 1”, que foi a vencedora e como recompensa os membros do time receberam brindes que foram adquiridos pelos organizadores junto à instituição, mas também pelo ambiente de competição saudável e divertido, e principalmente por promover a integração e o convívio entre os alunos”.

Entre as atividades propostas foram realizadas três provas baseadas em temas relacionados a matérias estudadas durante a vida acadêmica e também situações comumente observadas no cotidiano da vida do engenheiro agrônomo. Cada equipe teve a oportunidade de demonstrar seus conhecimentos em áreas como nutrição vegetal, fenologia das plantas, entomologia, e pragas e patógenos, proporcionando um ambiente de aprendizado prático.

A professora destacou que este evento reforçou a importância de atividades extensionistas que complementam a formação acadêmica, proporcionando experiências além das salas de aula. “É importante porque eles vão socializar entre si, conhecer um ao outro e disputarem provas relacionadas com perguntas e respostas do próprio curso. Isso vai dar uma noção até para nós, professores, de como está o andamento e a assimilação do conhecimento, então de uma maneira descontraída e divertida, a gente vai conseguir avaliar o conhecimento adquirido pelos alunos como o nosso próprio trabalho dentro do ensino e ao mesmo tempo promover essa socialização”, complementou.

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA

ALUNOS DE FONOAUDIOLOGIA PARTICIPAM DO 1º ENCONTRO DE TRIAGEM AUDITIVA NEONATAL DA REGIÃO CENTRO OESTE DE MINAS

PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR” APRESENTA INFORMAÇÕES PERTINENTES AO VESTIBULAR EAD