I Corrida Kids Colégio de Aplicação será promovida amanhã

sexta-feira, 02 de outubro de 2009.
I Corrida Kids Colégio de Aplicação será promovida amanhã

Será realizada, amanhã, dia 03 de outubro, a I Corrida Kids Colégio de Aplicação. O evento, que contará com a participação de crianças de cinco a doze anos, será promovido na Pista de Atletismo do UNIFOR-MG, a partir das 09 horas. De acordo com a professora Denise Oliveira Trigo, coordenadora do evento, a Corrida terá cerca de duas horas e meia de duração.

De acordo com a professora Denise Oliveira Trigo, coordenadora do evento, a Corrida terá cerca de duas horas e meia de duração e será determinada por idade: 05 e 06 anos – 50 metros; 07, 08 e 09 anos – 100 metros; 10 e 11 anos – 200 metros; 12 anos – 400 metros.

Segundo a coordenadora, o Atletismo é um dos principais esportes mundiais. Constituído de movimentos básicos, como: correr, saltar, lançar e arremessar, é considerado um conteúdo clássico da Educação Física e a modalidade esportiva mais acessível às crianças, pois oferece a elas a chance de descobrir pelo menos um tipo de aptidão esportiva. "Correr, saltar e lançar são habilidades naturais. Por este motivo, temos a certeza de que é na infância que formamos indivíduos fisicamente ativos na idade adulta, proporcionando, assim, uma melhor qualidade de vida para a população", explica.

Inscrições

A Corrida é aberta a toda a população de Formiga/MG. Os alunos do Colégio de Aplicação podem se inscrever na própria escola. Os demais interessados devem procurar a Secretaria da Escola Infantil Corujinha, na rua José Premillo Montoli, número 82, no Centro, das 13 às 17 horas, pagando a taxa simbólica de um real.

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024