icone buscar
I Encontro de Egressos do Curso de Letras é realizado no UNIFOR

I Encontro de Egressos do Curso de Letras é realizado no UNIFOR

quarta-feira, 09 de novembro de 2011.
I Encontro de Egressos do Curso de Letras é realizado no UNIFOR

 
O Centro Universitário de Formiga, através da coordenação dos cursos de Letras (Português/Espanhol e Português/Inglês), promoveu, nos dias 7 e 8 de novembro, o I Encontro de Egressos do Curso de Letras. O evento, direcionado a alunos e egressos do curso de Letras, envolveu ainda turmas convidadas dos cursos de Biblioteconomia e Pedagogia.

O Centro Universitário de Formiga, através da coordenação dos cursos de Letras (Português/Espanhol e Português/Inglês), promoveu, nos dias 7 e 8 de novembro, o I Encontro de Egressos do Curso de Letras. O evento ocorreu na Sala de Multimeios 02, prédio 02, 3o andar, a partir das 18h30.

Após o pronunciamento da coordenadora do curso, Profa. Ms. Lucimar Torres, o Encontro de Egressos do curso de Letras foi oficialmente aberto pela Coordenadora Geral de Graduação, Profa. Ms. Rachel de Castro Eduardo Matias.

Na primeira noite de atividades, foram realizadas palestras com três egressas do curso. As ex-alunas Sâmela Pereira Gomes, Silvany Pessoa Morais Braz e Sanara Silva Santos falaram sobre suas experiências profissionais e apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso.

No segundo e último dia do Encontro, foi realizada uma Oficina de Literatura, com o tema “O diálogo entre textos”, ministrada pela Profa. Ms. Maria de Fátima Lopes Mendonça. Em seguida, o Prof. Ms. José Antônio Moreira de Rezende proferiu uma palestra intitulada “Fonética Acústica”.

O evento, direcionado a alunos e egressos do curso de Letras, envolveu ainda turmas convidadas dos cursos de Biblioteconomia e Pedagogia. De acordo com a Profa. Ms. Lucimar, o I Encontro de Egressos do curso de Letras teve como objetivo proporcionar aos alunos de graduação a oportunidade de ouvirem um pouco da experiência profissional e acadêmica dos egressos, promover a interação, relacionamento, troca de experiência, bem como as oportunidades e desafios encontrados pelos ex-alunos no mercado de trabalho.

“O I Encontro dos Egressos do curso de Letras é de grande importância no meio acadêmico e social. Com o objetivo de promover a interação entre os profissionais da área e mostrar as oportunidades que o UNIFOR oferece como os Cursos de Aperfeiçoamento e Especialização, buscou, enfim, estreitar as relações instituição-egresso. Todos ficaram satisfeitos com o resultado do encontro, uma semente plantada para que outros encontros floresçam”, comentou a coordenadora Profa. Ms. Lucimar.

 
{mosimage}
A coordenadora dos cursos de Letras, Profa. Ms. Lucimar Torres

{mosimage}
As egressas Sanara, Silvane e Sâmela

{mosimage}
A Profa. Ms. Maria de Fátima Lopes Mendonça, durante oficina

{mosimage}
O Prof. Ms. José Antônio Moreira de Rezende falou aos participantes sobre Fonética Acústica

{mosimage}

fique por dentro

UNIFOR-MG TERÁ PALESTRA SOBRE “ENVELHECIMENTO ATIVO E QUALIDADE DE VIDA” PARA DISCIPLINA DE EXTENSÃO
20 de março de 2025

UNIFOR-MG TERÁ PALESTRA SOBRE “ENVELHECIMENTO ATIVO E QUALIDADE DE VIDA” PARA DISCIPLINA DE EXTENSÃO

UNIFOR-MG REALIZA PALESTRA SOBRE RELAÇÕES HUMANAS E COMBATE AO ASSÉDIO NO AMBIENTE ACADÊMICO
19 de março de 2025

UNIFOR-MG REALIZA PALESTRA SOBRE RELAÇÕES HUMANAS E COMBATE AO ASSÉDIO NO AMBIENTE ACADÊMICO

UNIFOR-MG REALIZA PROJETO DE EXTENSÃO VOLTADO PARA A MELHOR IDADE
19 de março de 2025

UNIFOR-MG REALIZA PROJETO DE EXTENSÃO VOLTADO PARA A MELHOR IDADE

Pular para o conteúdo