I Seminário de Plantas Medicinais

quinta-feira, 22 de novembro de 2007.
I Seminário de Plantas Medicinais
No último dia 20, às 19:00 h, foi realizado, no Salão Nobre Eunézimo Lima do UNIFOR-MG, o I Seminário de Plantas Medicinais. O evento, fruto do Projeto Plantas Medicinais: farmácia alternativa, produtos naturais aplicados à saúde, contou com a participação de alunos do Centro Universitário e pessoas da comunidade interessadas no assunto.

O projeto, desenvolvido no campus do UNIFOR-MG e orientado pela Profa. Ms. Cláudia de Oliveira Nogueira, é resultado de uma parceria entre o Centro Universitário de Formiga e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

Para dar início ao seminário, a orientadora do projeto falou sobre a origem do uso das plantas como medicamento, eficácia do tratamento e estudos atuais ligados a essa área. Segundo a professora, “a intenção dos pesquisadores da área e da OMS (Organização Mundial de Saúde) é estimular as pesquisas que buscam resgatar o saber popular, o saber do povo”.

As alunas envolvidas no projeto também se apresentaram, falando sobre o trabalho desenvolvido no campus, pesquisas realizadas e visitas feitas às comunidades rurais de Formiga/MG. Além disso, elas apresentaram as plantas mais encontradas na região e seus benefícios. Dentre as raízes destacadas, estão: alfazema, boldo, manjericão, camomila, assa-peixe branco e poejo. Elizabeth Teodoro, bolsista da FAPEMIG, e Vanessa Silveira, voluntária, alunas do sexto período de Enfermagem do UNIFOR-MG, são as estudantes envolvidas no projeto.

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA

ALUNOS DE FONOAUDIOLOGIA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA SOBRE O MERCADO DE TRABALHO E POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO
29 de fevereiro de 2024