III FEMAD será realizada nesse mês

segunda-feira, 17 de maio de 2010.
III FEMAD será realizada nesse mês

Será realizada, nos dias 24 a 26 de maio, a III FEMAD (Feira Mercadológica da Administração). O evento, que será coordenado pela Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues, tem como objetivo desenvolver nos alunos habilidades práticas relacionadas ao processo de elaboração de pesquisas e ao desenvolvimento do mix de marketing, estimulando o comportamento empreendedor dos acadêmicos. A III FEMAD terá como tema "Marketing Esportivo: negócios ligados à Copa do Mundo".

Com o intuito de incentivar a busca por novas formas de aprendizagem, a III FEMAD terá como tema "Marketing Esportivo: negócios ligados à Copa do Mundo". Segundo a professora, o marketing esportivo impulsiona a imagem corporativa, responsável por definir novos valores à empresa, como também agrega valor à marca, fator esperado por quem acredita e investe nesse tipo de ação. Ainda de acordo com ela, "o marketing esportivo tem seu foco no consumidor: decide e atua tendo em mente o consumidor final. Por isso, é preciso conhecer quem é o consumidor esportivo, o que ele deseja e do que tem necessidade. Em seguida, elabora-se a oferta mais adequada, possível a essas necessidades, buscando-se, dessa forma, obter o retorno desejado. O foco deve ser no mercado e não no produto", explica.

Participação

A atividade é voltada para estudantes, professores e funcionários do UNIFOR-MG e demais interessados em assistir ao exercício dos conhecimentos teóricos colocados em prática, dentro do espaço acadêmico.

A participação no evento é gratuita e não é necessário fazer inscrição. A organização do evento está arrecadando roupas e alimentos que serão doados ao Asilo São Francisco de Assis, em Formiga/MG.

Programação

No dia 24, às 19:00 horas, será promovida a palestra de abertura do evento. O vice-presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Gustavo Perrella, irá falar aos presentes sobre "Marketing Esportivo", no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima". Para participar da palestra, estudantes, professores e demais interessados devem trocar 1 kg de alimento não perecível pelo ticket de entrada, que pode ser adquirido com os alunos do 5º período de Administração ou 7º período de Nutrição do UNIFOR-MG.

Nos dias 25 e 26, a FEMAD será realizada na Praça de Alimentação 1, a partir das 20h50, onde diversos trabalhos práticos, desenvolvidos por alunos, serão apresentados.

Para a Profa. Dra. Jussara, a FEMAD é uma prática pedagógica que aproxima os acadêmicos da realidade mercadológica. "O despertar do pensamento empreendedor voltado à criatividade e à inovação integra os estudantes a trabalhos multidisciplinares, exigidos no mercado de trabalho. No desenvolvimento desse evento, coloca-se em prática a teoria apreendida na disciplina de Marketing, sendo necessário adotar posturas diferenciadas na construção de um plano de negócios que envolva valores, atitudes, comportamentos, comprometimento e toda a disposição para a ação. Isto é o que propomos para os acadêmicos do UNIFOR-MG: despertar a união da teoria e da prática na construção da identidade dos profissionais que formamos", conta.

A Profa. Dra. Jussara, coordenadora do evento

O vice-presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Gustavo Perrella, irá falar aos presentes sobre "Marketing Esportivo", no dia 24

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG