icone buscar
HOME » Institucional » Infraestrutura » LABORATÓRIO DE PROGRAMAÇÃO

LABORATÓRIO DE PROGRAMAÇÃO

O Laboratório de Programação é destinado aos estudos e às aulas práticas necessárias a todas as disciplinas do curso de Ciência da Computação, principalmente às aulas direcionadas à prática de programação, tais como as disciplinas de Laboratórios de Programação, Programação, Estrutura de Dados e Tópicos Especiais. Esse laboratório conta com 30 microcomputadores DELL OPTIPLEX 980, de última geração.

Sabendo-se que a programação é voltada à solução de problemas e, por isso, envolve uma série de outras atividades, tais como especificação, projeto, validação, modelagem e estruturação de programas e dados e implementação, o laboratório pode proporcionar ao aluno a prática de todos esses processos para que todo o conhecimento adquirido durante o curso seja aplicado.

 

Nesse laboratório, também são desenvolvidos trabalhos interdisciplinares, que são realizados no decorrer do curso. Os trabalhos servem para que os alunos possam adquirir uma visão mais abrangente da importância da relação entre as disciplinas que compõem a matriz curricular. O laboratório tem a capacidade para 40 alunos, fica aberto de segunda a sexta, das 8:00 às 13:00 horas, e no período noturno, das 18:30 às 22:30 horas. Todos os computadores estão interligados em uma rede local com acesso direto à Internet.

 

Este laboratório é utilizado pelo seguinte curso: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO (BACHARELADO)
Local: Prédio 1, 3º andar, sala 1100

Laboratório de Programação

Laboratório de Programação
Pular para o conteúdo