icone buscar
HOME » Institucional » Infraestrutura » LABORATÓRIO DE REDES & HARDWARE

LABORATÓRIO DE REDES & HARDWARE

O laboratório de redes & hardware é direcionado às práticas das disciplinas de Redes do curso de Ciência da Computação, sua estrutura conta com ferramentas e equipamentos necessários para a criação e configuração de uma rede de computadores, como hubsswitch, cabos, testadores e computadores. Dispõe de 12 microcomputadores DELL, com processadores Intel Core i5 3.33 GHz, 4 GB de memória RAM, placa de vídeo NVIDIA 9400 de 1GB e monitor LCD de 19 polegadas.

 

É utilizado para a realização de testes e implementação prática da disciplina de Tópicos Especiais, que trabalha a segurança e a auditoria de sistemas computacionais, além de ser usado para trabalhos interdisciplinares. Esse laboratório permite ao aluno implementar e realizar testes do que foi visto em sala de aula. Ele também tem como objetivo atender às disciplinas Arquitetura de Computadores e Sistemas Lógicos que visam implementação de automação de sistemas residenciais e comerciais, utilizando kits de placas Arduino e diversos componentes. Também utilizados para a prática de projetos, circuitos digitais e estudo de hardware em geral.

 

O laboratório de redes & hardware conta com equipamentos para estudo da arquitetura dos computadores, como multímetros, proto-boards, componentes eletrônicos e ferramentas. Fica aberto de segunda a sexta, das 8:00 às 13:00 horas e das 18:30 às 22:30 horas. Todos os computadores estão interligados em uma rede local com acesso direto à Internet.

 

Este laboratório é utilizado pelos seguintes cursos: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO (BACHARELADO)
Local: Prédio 1, 3º andar, sala 197

laboratório de redes & hardware
Pular para o conteúdo