Interessados em publicar textos na revista científica do UNIFOR-MG já podem se inscrever

quinta-feira, 10 de setembro de 2009.

"Conexão Ciência" é o nome da revista científica editada pelo UNIFOR-MG, semestralmente. A publicação visa socializar e disseminar as pesquisas e os estudos produzidos no Centro Universitário, tanto na graduação quanto na pós-graduação. A revista tem como público-alvo docentes e discentes da Instituição, além de dirigentes, gestores e pesquisadores da FUOM, associações de pesquisas e outras Instituições de Ensino Superior.

A publicação, feita semestralmente, divulga trabalhos e pesquisas realizados por docentes e discentes do Centro Universitário, além de profissionais de outras Instituições de Ensino Superior

"Conexão Ciência" é o nome da revista científica editada pelo UNIFOR-MG, semestralmente. A publicação visa socializar e disseminar as pesquisas e os estudos produzidos no Centro Universitário, tanto na graduação quanto na pós-graduação. A revista tem como público-alvo docentes e discentes da Instituição, além de dirigentes, gestores e pesquisadores da Fundação Educacional Comunitária Formiguense (FUOM), mantenedora do UNFOR-MG, associações de pesquisas e outras Instituições de Ensino Superior.

O CEPEP (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino a Distância) é o setor responsável pela publicação, junto ao Conselho Editorial da revista e à Comissão Científica do UNIFOR-MG.

Como publicar textos

Os interessados em veicular trabalhos na revista "Conexão Ciência" deverão protocolizá-los até o dia 25 de setembro, das 8 às 12 horas e das 18 às 21 horas, de segunda a sexta, no CEPEP, Prédio 2 do campus, terceiro andar.

Os textos a serem publicados na revista são analisados quanto ao conteúdo e mérito, garantido-se o anonimato de todas as partes envolvidas na avaliação. São aceitos artigos, relatos de experiências e resumos de dissertações e teses, com propostas inter e multidisciplinar, desde que sejam trabalhos inéditos e produzidos dentro das normas estabelecidas pelo Conselho Editorial.

A revista pode aceitar, ainda, a critério do Conselho Editorial, a publicação de trabalhos em língua estrangeira. Além disso, os originais podem ser adaptados, para fins de editoração, de acordo com as normas da revista.

Conexão Ciência

A revista tem os formatos impresso e eletrônico. A versão impressa é distribuída para Instituições de Ensino Superior, bibliotecas, agentes especializados, empresas, órgãos de classe e entidades privadas e públicas em geral. A versão eletrônica está disponível, gratuitamente, no site do UNIFOR-MG: www.uniformg.edu.br.

A revista "Conexão Ciência" está registrada, em versão impressa, com o ISSN (International Standard Serial Number) 1679-5679 e, em versão eletrônica, com o ISSN 1980-7058.

O funcionamento da revista, as normas para publicação de textos e demais informações podem ser obtidas no CEPEP, pelo telefone: (37) 3329-1421 ou pelos endereços eletrônicos: cepep@uniformg.edu.br ou conexaociencia@uniformg.edu.br.

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG