Lançado no UNIFOR-MG livro sobre Comunidades Rurais de Formiga

quarta-feira, 03 de março de 2010.
Lançado no UNIFOR-MG livro sobre Comunidades Rurais de Formiga

Na noite de 25 de fevereiro, o Centro Universitário de Formiga realizou o lançamento do livro “Comunidades Rurais de Formiga e suas lideranças”, organizado por José Jamir Chaves. O evento ocorreu no Salão Nobre “Eunézimo Lima” e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas. A cerimônia para o lançamento da obra teve início às 19 horas e foi coordenada pelo Departamento de Comunicação Social e Cultural do UNIFOR-MG.

Para abrir o evento, o músico Élcio Louzada Brasil, da EMMEL (Escola Municipal de Música Eunézimo Lima), foi convidado a fazer uma apresentação ao piano da peça Fantasia Impromptu, de Chopin.

Em seguida, o Reitor do Centro Universitário, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, o organizador do livro, José Jamir Chaves, e o Coordenador do Departamento de Comunicação Social e Cultural do UNIFOR-MG, Prof. Ms. José Cleomar de Matos, tomaram assento à mesa de trabalhos e iniciaram a apresentação da obra e de seu organizador.

Duas colaboradoras do trabalho, Maria Vitória Ramos e Margareth Gomes falaram aos presentes sobre suas participações e sobre a importância deste trabalho para as comunidades rurais de Formiga, com relação à história, reconhecimento e valorização.

José Jamir Chaves, em suas palavras, narrou a trajetória da idealização e criação do livro. Ao final, presenteou algumas pessoas que auxiliaram a produção do trabalho com um exemplar.

Os presentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas, e, para encerrar o evento, o organizador autografou o livro para as pessoas que adquiriram a obra.

O livro

Para organização do livro, José Jamir enviou cartas a algumas pessoas que conhecia na zona rural de Formiga, pedindo que contassem a história de suas comunidades. A obra reúne textos de líderes comunitários e conta parte da história de 31 comunidades da zona rural de Formiga/MG.

A apresentação do livro obra foi feita pelo coordenador do Departamento de Comunicação Social e Cultural do UNIFOR-MG, Prof. Ms. José Cleomar de Matos, e foi revisada pela professora e coordenadora do curso de Letras do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Lucimar Aparecida Torres.

José Jamir

O responsável pelo livro é natural de Brumado de Pitangui/MG. Ele trabalhou como bancário e já foi Secretário Municipal de Governo em Formiga/MG, além de ser membro da Assembléia Geral da Fundação Educacional Comunitária Formiguense (FUOM).

{mosimage}
 {mosimage}  {mosimage}
O lançamento da obra “Comunidades Rurais de Formiga e suas lideranças”, contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas

UNIFOR-MG REALIZA FORMATURA DOS CURSOS DE DESIGN DE INTERIORES, ESTÉTICA E MARKETING